Andrés Rios promete empenho no Vasco: 'Quero deixar minha vida aqui'

Contratado no início de julho, o atacante Andrés Rio foi relacionado pelo técnico Milton Mendes e pode fazer sua estreia pelo Vasco contra o Atlético-MG, neste domingo, pelo Brasileirão. Em entrevista para a 'VascoTV', o atacante disse que é um sonho jogar em uma equipe grande do futebol brasileiro e promete muito empenho em campo para o crescimento do time.

- Para mim é um sonho realizado jogar aqui no Brasil. Chegar ao Vasco também é importante, porque é uma equipe grande. Seus profissionais, jogadores e estrutura são de um clube muito grande. Quero deixar minha vida aqui, dar meu melhor para ir crescendo muito mais - disse Rios, contando que foi muito bem recebido no clube.

- Fui recebido muito bem. Falaram para eu me sentir confortável, tranquilo, para somar a equipe. Não falei muito com o Luis Fabiano, mas me parece uma referência por ser um grande centroavante do Brasil, com história em grandes equipes. Me parece uma grande referência da equipe - completou.

O argentino falou também de como gosta de atuar em campo. Ele diz que prefere atuar mais pelo meio, vindo por trás do atacante. Porém, também pode jogar de centroavante e também pelas pontas.

- Eu gosto de jogar centralizado, atrás do camisa 9. No entanto, também já joguei de 9 por muito tempo e também posso jogar pelos lados. Porém, minha primeira posição é por trás do 9, vindo de trás, chegando na área. Fazer gols também faz parte da minha função - comentou.

Andrés Rios elogiou o grupo de jogadores cruz-maltinos. Ele acredita que o time tem condições de brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão e que o objetivo é uma vaga na Libertadores.

- O que eu vejo é que o Vasco tem grandes jogadores para ir subindo no campeonato. Uma inspiração para o clube e nós jogadores é a classificação para a Libertadores - afirmou o jogador, revelando suas referências no futebol.

- Um jogador que é minha referência de antigamente é o Ronaldo. Já de agora é o Cristiano Ronaldo. O Messi é um patamar acima. Então, o Cristiano Ronaldo com sua força e tantas qualidades é um exemplo de centroavante e goleador.

Recém-chegado ao Rio de Janeiro, Andrés Rios disse que não deu tempo de conhecer muita coisa da cidade por ter que resolver burocracias da sua regularização. Ele contou que tem um estilo de vida tranquilo.

- Até agora ainda não vi muito. Só fui em um shopping caminhar. Estava agilizando os papéis para poder estrear. Eu sou tranquilo. Escuto música mais argentina, cúmbia. Mas eu sou tranquilo, gosto mais de ficar em casa com a família.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos