Topo

Após derrota, vice do Inter banca permanência de Guto Ferreira

22/07/2017 19h48

Após a derrota do Internacional para o Vila Nova-GO por 2 a 1, o vice do clube, Roberto Melo garantiu a permanência do técnico Guto Ferreira à frente do cargo. O cartola colorado declarou que a equipe precisa melhorar no campeonato e adotou tom rígido nas declarações. O dirigente deu ultimato ao treinador. Na próxima terça-feira, o time gaúcho pega o Oeste, às 21h30, no Beira-Rio.

- O Guto Ferreira vai ficar no cargo. A gente entende que a troca de treinador não é uma coisa que surte efeito. Temos obrigação de evoluir e terminar o turno no G-4. Somos obrigados a mostrar evolução e conseguir a vitória na terça-feira diante do Oeste - afirmou Melo.

Quem também falou com a imprensa foi o presidente Marcelo Medeiros. O mandatário entrou no discurso adotado pelo vice e pediu paciência para os torcedores. Ele acredita na reação do time e declarou que a torcida tem razão de reclamar.

- A indignação da torcida é procedente. Vai ter que ser na marra, no suor e na garra. Queremos contar com o apoio, a paciência e o canto do torcedor para os dois jogos em casa - comentou o presidente.

O goleiro Danilo Fernandes lamentou o vacilo dos companheiros no fim da partida, detonou a campanha do clube na competição e pediu reação na competição. Em duras críticas aos colegas, o arqueiro disse que o Internacional precisa "acordar".

- Eu também quero entender esse motivo. Estávamos fazendo uma campanha muito boa fora de casa. Temos que acordar. O Campeonato está numa fase de decisão. A gente tem que terminar esse primeiro turno com a cabeça erguida, com honra, para no segundo turno fazer prevalecer nossa força e conseguir esse acesso. Não tem outra coisa a ser feita - finalizou o camisa 1.

O Internacional é o sexto colocado no torneio, tendo somado 24 pontos.