Avaí enfrenta Cruzeiro para escapar da zona de rebaixamento

A temporada do Avaí no Brasileirão não é das melhores, mas a equipe de Florianópolis vem se encontrando em campo. Nas últimas seis rodadas, apesar de não ter deixado a zona de rebaixamento, o Avaí somou nove pontos entre os 18 possíveis. É essa a mentalidade que o treinador Claudinei quer levar para o resto do Brasileiro: pontuar.

Na última rodada, o Avaí surpreendeu ao empatar com o líder Corinthians, e Claudinei se espelha nesta partida para montar o time que encara o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Ressacada. O treinador ressaltou a importância da organização em campo para sair com três pontos.

- (O Cruzeiro) É um time qualificado, fez grandes contratações para a temporada, Lucas Silva, Henrique, Sassá, Thiago Neves, jogador acima da média que finaliza toda hora. É uma grande equipe, mas enfrentamos o líder e fizemos um grande jogo. Esperamos repetir a atuação, fácil não vai ser. Precisamos ganhar, mas não se faz isso de qualquer jeito, precisamos ser organizados.

Para o duelo com a Raposa, o treinador não irá contar com o lateral Capa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do capitão Marquinhos, vetado com uma tendinite no calcanhar esquerdo. O Leão deve ir a campo com: Douglas, Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra.

Já o Cruzeiro entra em campo neste domingo com a cabeça na quarta-feira. Após enfrentar o Avaí, a Raposa decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil com o Palmeiras no meio da semana, e o treinador Mano Menezes deverá optar por um time misto para o duelo deste domingo.

O meia Alisson já foi descartado da partida, e Thiago Neves e Diego Barbosa também podem ser poupados. O lateral Ezequiel está suspenso e nem viajou com o time. No entanto, Mano Menezes conta com os retornos de Rafael Sobis, Arrascaeta e Manoel. Assim, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Élber; Rafael Sobis e Sassá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos