Carille desfalca treino por luto, mas relaciona 22 e comanda Timão no Rio

Um delicado problema familiar mudou a rotina do Corinthians durante a preparação para a partida deste domingo, contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da morte de seu sogro, o técnico Fábio Carille foi liberado pelo Timão dos dois únicos treinamentos preparatórios da partida, inclusive neste sábado, quando coube aos auxiliares Osmar Loss, Cuca e Fabinho a definição da escalação e o comando das atividades. A novidade é que Giovanni Augusto assume a vaga de Jadson.

Até então tratado como dúvida para a partida no Maracanã, Carille teve a participação no jogo contra o Fluminense confirmada pelo gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes. De acordo com o dirigente, o treinador se apresenta ao CT Joaquim Grava no fim da tarde, quando a delegação viaja para o Rio de Janeiro. Carille participou do sepultamento do pai de sua esposa e, mesmo com o abalo, decidiu comandar o Timão.

Para a partida, o treinador terá os desfalques de Marquinhos Gabriel, suspenso, Vilson, Pablo e Jadson, lesionados, Danilo, em transição física, e Marciel, que volta somente em setembro por conta da aplicação de um medicamento proibido pelo controle de doping. O time está definido da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

Além dos seis desfalques, outros seis jogadores não foram relacionados por opção da comissão técnica: Matheus, Caique, Ameixa, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos. Todos os restantes vão para o jogo, inclusive o atacante Clayton, que sofria com falta de espaço nas últimas partidas.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O FLU:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho

Meias: Giovanni Augusto, Rodriguinho e Pedrinho

Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Clayton

DESFALQUES

Lesionados: Vilson, Pablo e Jadson

Suspenso: Marquinhos Gabriel

Transição física: Danilo

Controle de doping: Marciel

Opção técnica: Matheus, Caique, Mantuan, Ameixa, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos