Com gol de Alan, Guangzhou empata com Shanghai SIPG; Gil e Tardelli também marcam na China

O Guangzhou Evergrande segue como líder na China. Em confronto entre os primeiros colocados da Super Liga, o time do técnico Luiz Felipe Scolari empatou com o Shanghai SIPG, fora de casa, em 2 a 2. O brasileiro Alan abriu o placar. Em outra partida, o Shandong Luneng venceu o Changchun Yatai por 3 a 2, com gols de Gil e Tardelli.

Agora, o Guangzhou chega a 41 pontos, um a mais que o Shanghai SIPG, que tem 40. Em terceiro e com um jogo a menos está o Tianjin Quanjian, com 31, junto com o Shandong Luneng, que está em quarto pelos critérios de desempate.

Diante de seus torcedores, o Shanghai SIPG tinha tudo para assumir a liderança da Super Liga Chinesa. No entanto, o Guangzhou esteve arrumado como de costume e saiu na frente logo na volta do intervalo com o atacante Alan, que entrou ainda no primeiro tempo.

O brasileiro avançou pelo meio e mandou de fora da área, no cantinho, sem chance para o goleiro. O Shanghai empatou logo em seguida. Após cruzamento na área, Elkeson raspou de cabeça e a bola sobrou para Wu Lei.

A equipe visitante ficou novamente em vantagem aos 25 da etapa final, após Gao Lin cruzar e Yu Hanchao escorar para o fundo das redes. Quando parecia que o Guangzhou sairia com a vitória, Wu Lei recebeu pela direita e bateu cruzado para dar números finais à partida.

SHANDONG VENCE COM GOLS BRASILEIROS

O Shandong Luneng assumiu a quarta colocação da Super Liga Chinesa ao bater o Changchun Yatai, em casa, por 3 a 2. Os destaques novamente foram os brasileiros. Gil e Tardelli marcaram no triunfo.

O primeiro dos anfitriões saiu no fim do primeiro tempo. Tardelli bateu escanteio e Gil, livre, cabeceou no cantinho para abrir o placar. Na volta do intervalo, Cissé recebeu lançamento de Jingdao, deu um corte no zagueiro e fez um bonito gol para ampliar o marcador.

O Changchun não estava morto e diminuiu aos três da segunda etapa, com Ighalo, de pênalti. Mas faltava o gol de Tardelli. O atacante recebeu cruzamento de Xinghan, deu um corte no goleiro e fez um lindo gol. Ighalo ainda descontou para os visitantes.

JIANGSU DEIXA A ZONA DO REBAIXAMENTO

O Jiangsu Suning deixou a zona do rebaixamento após bater o Liaoning por 4 a 0, empurrando o rival para a degola. Um dos gols da partida foi marcado pelo volante Ramires. Wang Song, Yang Xiaotian e Moukandjo completaram o marcador.

GUIZHOU BATE O HEBEI

Apesar dos dois gols de Lavezzi, o Hebei Fortune perdeu por 4 a 3 para o Guizhou Zhicheng, fora de casa. Além do argentino, Zhang Chengdong fez para os visitantes, com Baise, Min Junlin, Jelavic e Chang Feyia garantindo a vitória do time anfitrião.

CHONGQING LIFAN VENCE COM GOL BRASILEIRO

Com gol de Fernandinho, o Chongqing Lifaz bateu o Tianjin Teda por 2 a 1. O outro foi marcado por Ding Jie, com Li Yuanyi descontando nos acréscimos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos