Topo

Everton Ribeiro admite ter mais liberdade centralizado, mas diz ser indiferente ao posicionamento

22/07/2017 22h29

Rápido, canhoto e habilidoso, Everton Ribeiro é o típico jogador que representa o sonho de consumo para muitos clubes. No Flamengo, ele vem atuando na ponta direita, com Diego centralizado. No entanto, neste sábado, na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, na Ilha do Urubu, o camisa 7 jogou como o principal articulador do setor de criação, municiando o ataque. Ele teve boa participação no jogo, dando uma assistência e marcando o gol da vitória, de pênalti, já nos acréscimos. Na zona mista do estádio, ao fim do jogo, ele foi perguntado sobre a preferência pelo posicionamento em campo.

- Para mim, é indiferente. Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição - disse.

O meia admite que o Flamengo tirou um certo peso das costas com a vitória após uma sequência de três resultados frustrantes.

- Estávamos precisando desta vitória. Ainda mais como foi, difícil, no finalzinho, dá tranquilidade para poder trabalhar, continuar acertando o nosso time para ir melhorando cada vez mais - comentou.

Na saída do estádio, Everton Ribeiro foi muito festejado pelos torcedores e teve o nome gritado no Setor Oeste, onde posou para fotos com fãs.