Hernanes agradece recepção e diz que virou um jogador mais ofensivo

Hernanes ficou surpreso com os cerca de 50 torcedores que cantaram intensamente seu nome e músicas do São Paulo para recebê-lo nessa sexta-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Mas ele já prometeu aos fãs que volta de sete anos no exterior com mais dotes ofensivos do que antes.

"Mudei um pouco o meu estilo de jogo de lá para cá. Com o passar dos anos, fui jogando cada vez mais adiantado. Foi assim na Lazio e na Inter de Milão. Na Juventus atuei mais recuado, mas o meu lugar é perto da área. O torcedor pode esperar um jogador pronto para ajudar os companheiros com jogadas ofensivas e finalizações. Essas são as minhas características", avisou.

Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador chegou a atuar até como volante, mas terminou sua primeira passagem, em 2010, usando a camisa 10. Não atuava tão perto da área, mas ajudava na saída de bola e fazia o jogo do time fluir. Agradou tanto que, sete anos depois, atraiu dezenas de pessoas para vê-lo de volta da China para atuar por empréstimo de um ano no Morumbi.

"Não imaginava uma recepção tão calorosa assim, porque há sete anos estava longe do clube. E não esperava que o torcedor guardasse com tanto carinho os momentos que tive no Tricolor. Realmente foi bem legal e surpreendente esta recepção de boas-vindas. Só posso agradecer e tentar retribuir", comentou.

O São Paulo não pagará nada ao Hebei Fortune, da China, pelo empréstimo de Hernanes até a metade de 2018, mas dividirá os salários do jogador de 32 anos com o time asiático. O acerto foi anunciado na manhã de quarta-feira após os dirigentes passarem a madrugada definindo os últimos detalhes dentro do fuso horário chinês, mas o meia, que estava nos planos tricolores desde o começo da temporada, diz que nem deu tempo de ficar ansioso.

"Foi tudo muito rápido. Em poucas horas resolvemos tudo, e eu disse sim. Não deu nem tempo de ficar desesperado, porque foi bem rápido. O futebol é emocionante por isso também", comemorou Hernanes, que usará a camisa 15 e já está com a sua documentação regularizada, mas fará exames médicos e um trabalho especial com a comissão técnica na próxima semana antes de ficar à disposição de Dorival Júnior, sem data para reestrear.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos