Topo

Interino do Vitória lamenta derrota em casa: 'Temos que ser melhores'

22/07/2017 20h19

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro não está nada fácil. Na zona do rebaixamento com apenas 12 pontos somados, a equipe rubro-negro perdeu mais uma partida neste sábado, dessa vez em casa, para a Chapecoense.

Flávio Tanajura, treinador interino do Vitória, lamentou mais uma derrota no Brasileiro, principalmente por ter sido em casa, quando o fator torcida poderia ter feito diferença. Com apenas um dia de trabalho no clube, Tanajura pede que o time mantenha a cabeça erguida na sequência do Brasileiro.

- Não é fácil porque a gente está acostumado a fazer o adversário sofrer aqui no Barradão, mas perdemos isso. Eu tentei resgatar isso, a questão da autoestima, da confiança que a gente perdeu um pouco. Só tive um dia de treinamento, então foi mais na parte da formação mesmo, de vídeos. A gente esperava ter uma vitória, esse era meu objetivo, mas eu sei que no futebol faz parte. A gente tem que manter a cabeça no lugar.

Durante a partida, o Vitória desperdiçou várias oportunidades de gol e de empatar o jogo, e quando conseguiu, o juiz anulou por impedimento. Segundo Tanajura, o time rubro-negro exagerou nas jogadas individuais.

- Quando a gente vive um momento desse, começa cada um tentar se salvar, cada um fazer o seu e se livrar. Isso faz a gente perder a nossa coletividade. Assim fica difícil manter o corpo. Não é fácil você recuperar esse senso de coletividade, de deixar o egoísmo de lado. O atleta, nesse momento, joga a responsabilidade na diretoria, na torcida, e não assume isso. Mas nesse momento, são os atletas dentro de campo que podem resolver isso. Podem jogar bem e trazer a torcida de volta. O Vitória é muito maior que a gente, nós vamos passar e o Vitória vai ficar. Tenho muita esperança de que vamos retomar isso.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão.