Topo

Lucas Fernandes e Marcinho disputam vaga de Wellington Nem no São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

22/07/2017 13h47

Em treino sem a presença da imprensa, na manhã deste sábado, Dorival Júnior já começou a testar opções para solucionar a que deve ser sua única dúvida na escalação contra o Grêmio, na segunda-feira, no Morumbi: o substituto de Wellington Nem, provável desfalque por dores no ombro direito. Lucas Fernandes e Marcinho disputam a vaga.

Na atividade tática desta manhã, segundo divulgação do São Paulo, o treinador montou a equipe com 12 jogadores. Lucas Fernandes e Marcinho se juntaram a Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Jonatan Gomes, Cueva e Pratto, titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira.

Wellington Nem dificilmente terá condições de entrar em campo. O atacante sofreu um trauma no ombro direito e precisou ser substituído aos 20 minutos de jogo. Desde então, realiza fisioterapia para tratar o local e são bem remotas as possibilidades de estar liberado a tempo do jogo das 20 horas de segunda-feira, no Morumbi.

Na quarta-feira, Marcinho foi escolhido para substituir o jogador e atuou boa parte do jogo pela esquerda, mudando o meia Jonatan Gomez para o outro lado e ajudando o lateral-esquerdo Edimar a segurar o Vasco. Por sua aplicação tática, Marcinho era um dos preferidos de Rogério Ceni, chegando a virar ala pela direita com o ex-técnico, e fez gol na estreia de Dorival Júnior no clube, contra o Atlético-GO. Atuou em todos os 15 jogos do time no Brasileiro.

Lucas Fernandes, por sua vez, vem ganhando espaço e esteve em campo nas últimas cinco rodadas da competição. Aos 19 anos, o meia tem recebido elogios por sua participação depois de sofrer seguidas lesões na temporada passada e é frequentemente um dos destaques dos treinamentos comandados por Dorival Júnior.

A definição da escalação ocorrerá na tarde deste domingo, em novo treinamento sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda, quando devem ser divulgados os relacionados para a partida contra o Grêmio. O São Paulo encerrou na quarta-feira uma sequência de nove jogos sem vitória, mas segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Entre os reforços que chegaram recentemente, o zagueiro Aderllan, que se apresentou no CT da Barra Funda há oito dias, treinou normalmente com o elenco novamente neste sábado e, depois, fez uma atividade específica com os preparadores físicos. À tarde, realizará um trabalho complementar no Reffis.

Já o meia Hernanes, que desembarcou da China nessa sexta-feira, e o meia-atacante Marcos Guilherme, que estava no Dínamo Zagreb, da Croácia, ainda não trabalharam no CT. Farão exames médicos no começo da próxima semana para ficarem à disposição da comissão técnica. Não há previsão de estreia para nenhum dos dois.

Emprestado por um ano pelo Hebei Fortune, da China, Hernanes está com sua documentação regularizada. Já Marcos Guilherme, que tem vínculo com o Atlético-PR e assinou com o Tricolor um contrato de 18 meses, deve ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias.