Topo

Mais atenção aí! Gols sofridos no início se tornam dilema para o Vasco

22/07/2017 08h00

Muitos classificam como cliché, mas realmente o futebol é decidido no detalhe. O Vasco de Milton Mendes vem encarando esta situação de perto no Campeonato Brasileiro. Das 15 rodadas já disputadas, o Cruz-Maltino, em quatro delas, sofreu gols nos primeiros dez minutos de partida (confira detalhes abaixo). Isto virou um dilema em São Januário para que os jogadores tenham mais atenção.

Estes gols sofridos no início das partidas prejudicam demais o Vasco. Tanto que das sete derrotas da equipe no Campeonato Brasileiro, quatro tiveram este panorama que desestabiliza os jogadores cruz-maltinos em campo. Acabando assim com as possíveis estratégias montadas por Milton Mendes em questões de minutos. Ele reforçou conversas com seus comandados para melhorar este fundamento.

- Atenção não é treinável. É lembrada. Conversamos sobre isso hoje, foi abordado por mim na nossa conversa. Porque quando se entra num jogo e toma gol com um minuto e meio, a estratégia vai toda abaixo - afirmou o treinador em entrevista coletiva após o último treino em São Januário antes de completar:

- Conversamos e chegamos à conclusão de que é muito importante o foco, a determinação no momento. Houve certa acomodação no meu ponto de vista. Com tantas informações, às vezes perdemos o foco das coisas. Eles entenderam que precisamos de um pouquinho mais de foco no início dos jogos.

Por estas e outras questões, foi inclusive o setor da defesa o mais reforçado pelo Vasco para este Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Anderson Martins foram quatro zagueiros contratados e um lateral esquerdo. Neste domingo, ao entrar em campo contra o Atlético-MG fora de casa, isto será mais uma vez testado e a torcida vascaína quer que o problema apresente como resolvido.

GOLS SOFRIDOS PELO VASCO NA PRIMEIRA METADE DA ETAPA INICIAL

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO JOGOS DESTE CAMPEONATO BRASILEIRO

1ª rodada - 14/5

Palmeiras 4 x 0 Vasco

Primeiro gol sofrido foi aos seis minutos do primeiro tempo, de pênalti

5ª rodada - 7/6

Vasco 2 x 5 Corinthians

O Vasco sofreu o primeiro gol aos três minutos do primeiro tempo

9ª rodada - 21/6

Botafogo 3 x 1 Vasco

Cruz-Maltino sofreu o primeiro gol aos quatro minutos dda etapa inicial

15ª rodada - 19/7

São Paulo 1 x 0 Vasco

O primeiro gol sofrido pelo Vasco foi logo no minuto inicial da partida