Reforço do Botafogo pode não estrear nem contra o São Paulo, semana que vem

  • Cao Can/Xinhua

A contratação do Botafogo na janela internacional que acaba de fechar foi o meia Leonardo Valencia, anunciado há pouco mais de uma semana. Em meio à aposentadoria de Montillo, o atleta da seleção chilena tem sobre si grande expectativa. Mas já tem um certo tempo.

A obtenção do visto de trabalho do apoiador está mais demorada do que de costume. Isso porque o jogador responde à processo na terra natal e, em casos assim, a Polícia Federal Brasileira pede parecer ao Ministério da Justiça Brasileiro para, em seguida, tomar sua decisão. Cabe ao Glorioso aguardar.

"A expectativa é de que demore mais uma semana, mais ou menos", afirmou, ao LANCE!, o diretor jurídico do futebol do clube, Gustavo Noronha.

Assim, Valencia, que já não estará no duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, também não deverá atuar contra o São Paulo, no outro fim de semana. De todo modo, o clube já apresentou a documentação comprobatória do cumprimento da pena.

Sem ele, Jair Ventura utiliza o que tem para fazer a criação alvinegra funcionar - o time marcou dois gols contra o Sport, na última segunda-feira, e, antes, um no Fluminense. Mas não fez nenhum contra o Atlético-PR, na última quinta.

Alan Mineiro esteve em pauta, mas foi descartado por ter sido relacionado pela Ferroviária, na Copa do Brasil, antes de se transferir para o Vila Nova. Assim, ele não pode atuar por competições nacionais, este ano, por outra equipe. João Paulo, Marcos Vinícius e Leandrinho são as atuais opções do treinador.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos