Após brilhar: técnico do Barça e jornais se derretem por Neymar

  • Reprodução

Em meio a fortes rumores acerca de um possível acerto com o Paris Saint-Germain, Neymar mostrou que fatores externos não o abalam. Ao contrário. Na noite do último sábado, em amistoso diante da Juventus, nos EUA, o camisa 11 esmerilhou e roubou a cena. Marcou duas vezes, sendo o segundo uma pintura, passando por cinco defensores da Velha Senhora.

O brasileiro, certamente, deixou o técnico Ernesto Valverde bastante empolgado, uma vez que estava estreando e necessitava de um bom cartão de visitas. Após o jogo, que terminou com vitória catalã por 2 a 1, o novo comandante foi enfático ao falar de Neymar, acentuando a importância do astro da Seleção Brasileira.

"O Barcelona não vai prescindir de Neymar. Conhecemos a dinâmica do grupo e queremos ele conosco. É uma época de especulações, entendo, mas (Neymar) está conosco e contamos com ele", disse Valverde, em entrevista coletiva, completando:

"Não temos que nos preocupar com isso. (Neymar) é nosso jogador".

JORNAIS EM ÊXTASE

Como era de se esperar, Neymar voltou a ser capa dos jornais esportivos da Catalunha. O tom do "Mundo Deportivo" e do "Sport" não é de adeus, mas, sim, de esperança no "fico" do craque, que estaria balançado com uma proposta astronômica do PSG desde as últimas semanas.

O primeiro diário cita a exibição "padrão Neymar", uma vez que foi decisivo e marcou um gol ao seu estilo: cortando para dentro com muita técnica, habilidade e controle de bola. Ele é tido até como "mágico" na publicação.

O segundo também sublinhou a grande performance do craque, deixando claro que espera ver algo similar na temporada 2017/18. Além disso, destaca a influência de Suárez e Messi, companheiros do badalado trio MSN, para uma hipotética decisão de permanecer no Camp Nou.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos