Avaí vence o Cruzeiro pela primeira vez na história do clube

Na tarde deste domingo, o Avaí marcou história no Campeonato Brasileiro. Em partida na Ressacada, o Leão bateu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou aos 17 pontos na tabela, e somou a sua primeira vitória sobre o clube mineiro na história. O Cruzeiro, no entanto, caiu na tabela e deixou o G6 de classificação à Liberta.

Superior tecnicamente, o Cruzeiro começou o jogo pressionando a defesa do Avaí. Nos primeiros minutos de partida, a Raposa já tinha diversas boas chances de gol desperdiçadas ou paradas nas mãos do goleiro Douglas. O Avaí mal tocava na bola, e o time visitante se limitava a defender. Após vinte minutos de partida, no entanto, o Leão concretizou o clichê de quem não faz, leva em cima do Cruzeiro.

Em jogada de contra-ataque, Joel avançou pela direita e cruzou na área, a zaga bobeou na marcação e Junior Dutra, livre, teve tempo de escolher o canto para chutar e abrir o placar aos 21 minutos de jogo. Após o gol, o Avaí voltou a se segurar na defesa aguentando a pressão do Cruzeiro, mas a Raposa não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa.

A segunda etapa viu o Cruzeiro aumentar o volume de jogo e ir em busca do empate. Sassá, Rafael Sóbis e Thiago Neves comandavam as principais jogadas da Raposa em campo, mas o goleiro Douglas brilhava sob as traves. A arbitragem também não ajudava: o juiz deixou de marcar pênalti a favor do Cruzeiro em duas oportunidades.

Apesar da pressão durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro não chegou ao empate, o Avaí segurou o ataque do time de Mano Menezes e deixou a Ressacada com os três pontos, além da primeira vitória sobre a Raposa na história do clube.

Com o vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos, na 17ª posição, a ponto de deixar a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro caiu para a oitava colocação, com 22 pontos somados.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data-Hora: 23/7/2017 - 16h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público/renda:

Cartões amarelos: Simião e Judson (AVA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Júnior Dutra (21'/1ºT)(1-0)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião (Lucas Otávio, aos 16'/2ºT), Pedro Castro e Juan (Romulo, aos 22'/2ºT); Junior Dutra e Joel (Williams, aos 39'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

CRUZEIRO: Fabio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Arrascaeta, aos 12'/2ºT), Élber e Thiago Neves (Rafael Marques, aos 34'/2ºT); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel, aos 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos