Topo

Cuca elogia time misto do Verdão e exalta Deyverson: 'Foi para o pau'

23/07/2017 19h22

Cuca ficou muito satisfeito com a vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 2 a 0, na Arena Pernambuco. Segundo ele, foi um dos melhores jogos da equipe na temporada, mesmo com inúmeros desfalques.

- Hoje foi um excelente jogo, um dos melhores do ano. Um jogo que dá confiança. A gente tem uma competição saudável internamente e todos crescem - disse o treinador.

O Verdão não contou com Felipe Melo e Guerra, que ficaram em São Paulo aprimorando a forma física, e nem com Willian, que se recupera de lesão muscular. Além disso, Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu e Borja cumpriram suspensão. Edu Dracena, Zé Roberto, Róger Guedes e Mina foram para Pernambuco, mas foram poupados - Mina, com dores no tornozelo, nem no banco ficou.

- Todos que jogaram têm condições de ser titulares, seria injusto elogiar alguém individualmente hoje. Todos jogaram muito bem. Agora é desfrutar um pouco e começar a pensar na montagem para quarta-feira, muitos desses jogadores não podem jogar. Vamos pensar bem, os jogadores que foram preservados vão estar em uma condição boa, mas isso não significa nada. Vamos ter que ter uma performance quase perfeita para passar na Copa do Brasil - disse o treinador, já projetando o jogo contra o Cruzeiro, em que não poderá contar com Mayke, Juninho, Luan, Bruno Henrique e Deyverson, que chegaram após o prazo de inscrições na Copa do Brasil.

Deyverson, aliás, fez sua estreia pelo Palmeiras neste domingo. Não teve nenhuma chance de gol e nem finalizou, mas agradou o novo chefe:

- O Deyverson, se fosse um jogador tinhoso, diria que não estava pronto. Foi para o pau, é um centroavante que ganha a primeira bola, finaliza. Ficamos muito bem servidos agora com ele e o Borja. Temos que comemorar, porque foi uma vitória trabalhada. Não é fácil vencer o Sport, o Vanderlei tem conhecimento total do time dele e do futebol. Temos que saborear um pouco, porque quarta tem mais uma decisão - completou Cuca.