Não despenca! Balbuena marca, e Corinthians vence Flu no Maracanã

Após a semana em que mais fraquezas foram impostas ao Corinthians, como nos inéditos dois jogos seguidos sem vencer, as lesões de dois titulares, a diminuição da diferença na liderança e o aumento da desconfiança, o time do técnico Fábio Carille deu a melhor resposta que poderia: venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com gol marcado por Balbuena, e chegou aos 40 pontos na tabela de classificação.

Invicto após 16 rodadas do Brasileirão, o Corinthians atinge o 30º jogo sem perder no ano e aumenta a vantagem na liderança para nove pontos - o vice-líder Grêmio joga na segunda-feira e pode diminuir a contagem. Já o Fluminense perde uma posição em sua segunda partida seguida sem vitória e estaciona no meio da tabela.

O Maracanã não recebeu um primeiro tempo inesquecível neste domingo. Houve alguns lances de mais perigo, mas a maior parte do tempo foi em clima morno. Richarlison cabeceou com precisão após cruzamento de Renato, mas foi flagrado em impedimento. Jô aproveitou erro de Léo na saída de bola, mas Rodriguinho não aproveitou a chance. Giovanni Augusto arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Henrique. Pedro Henrique também teve uma chance de cabeça, mas não passou disso.

A divisão das oportunidades deixa claro: apesar do aparente equilíbrio, sem grandes chances de gol, o Corinthians foi superior em criação, enquanto o Fluminense teve mais posse de bola. O único lance polêmico da etapa inicial foi um puxão de Léo na camisa de Jô dentro da área, não notado pelo árbitro Rafael Traci. O técnico corintiano Fábio Carille ficou indignado com a jogada que considerou um pênalti não marcado.

Revoltas à parte, o Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo padrão de jogo: defesa protegida e toques de qualidade no meio para abrir espaços no ataque. O Fluminense não vivia uma tarde de muita inspiração, e foi na bola parada que sofreu o mais duro golpe: aos quatro minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio aberto e Balbuena pulou mais alto que Henrique para cabecear sem defesa para o goleiro Júlio César.

Os melhores lances do jogo apareceram justamente depois do gol. Primeiro o Corinthians foi para cima, com Rodriguinho parando em boa defesa de Júlio César e depois em cruzamento de Giovanni Augusto na área para cabeceio de Romero para fora. O Flu também criou ótimas oportunidades, com chute cruzado de Gustavo Scarpa que pegou na trave e Richarlison não conseguiu aproveitar o rebote, defesa de Cássio em batida de Peu e um gol de Richarlison em que foi marcado impedimento. Enfim, alguma emoção. Mas nada que tenha alterado o placar...

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, em São Paulo, contra o Flamengo - antes disso, entra em campo pela Copa Sul-Americana na quarta, diante do Patriotas (COL). Já o Fluminense visita a Ponte Preta no próximo domingo para tentar se reabilitar no Brasileiro, mas também tem a competição continental pelo caminho e enfrenta a Universidad de Quito (EQU) na quarta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos