Topo

'Não tem time invencível, e sim time que trabalha sério', diz Fábio Carille

23/07/2017 18h56

Melhor visitante do Campeonato Brasileiro com seis vitórias em oito partidas e 83% de aproveitamento, o Corinthians atingiu neste domingo, ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, a marca de 30 partidas consecutivas sem derrotas na temporada. O time está invicto na competição nacional e tem nove pontos de vantagem na liderança à espera do complemento da 16ª rodada.

No Maracanã, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre os números que colocam o Timão como favorito ao título mesmo no decorrer do primeiro turno, mas despistou sobre o assunto. Sobre o time ser "invencível", a resposta do comandante corintiano foi forte.

- Não tem isso de time invencível. Mas que é uma das equipes mais organizadas, com certeza, os jogadores sabem o que fazer, leitura de jogo, coberturas, mudam-se peças e conseguimos manter o padrão. Time invencível não tem, e sim times que trabalham sério - apontou o treinador, que elogiou o equilíbrio de sua equipe na vitória diante do Fluminense.

- O que uma comissão técnica busca num time é equilíbrio, e hoje (domingo) fomos o tempo todo equilibrados, jogando com bola ou sem, com triangulações, aproximação. Se a gente tivesse acertado o último passe poderia ter feito até mais gols. Saio feliz com o rendimento. A questão dos empates era mais para fora do que para nós mesmos, o que me preocupa é o rendimento. Mas jogamos contra o Atlético-PR e o Avaí para vencer, não penso nessa história de invencibilidade e saio daqui satisfeito com o jogo - sentenciou.

O Corinthians enfrentou o Fluminense após dois empates consecutivos que aumentaram a desconfiança em torno da liderança dias após o técnico Renato Gaúcho, do vice-líder Grêmio, dizer que o time de Fábio Carille "despencaria" na tabela de classificação. Sem pensar no desfecho do Brasileirão, o treinador do Timão reforçou a tese do "jogo a jogo".

- Tem muito campeonato ainda, o Grêmio pega o São Paulo, pode diminuir para seis pontos a diferença. Não fico pensando em título, é só jogo a jogo. Falaram tanto do nosso empate contra o Avaí, mas Grêmio e Cruzeiro perderam. Não posso pensar lá na frente, então penso no Patriotas e depois no Flamengo.