Topo

PSG já tem estratégia para driblar regras e levar Neymar, diz jornal

23/07/2017 12h34

Neymar tem cifras exuberantes e uma promessa de protagonismo de um lado e a idolatria e o apelo dos companheiros do outro. Com oferta do Paris Saint-Germain em mãos, o craque brasileiro foi o destaque na vitória do Barcelona, no último sábado, diante da Juventus, nos Estados Unidos.

Neste domingo, além de estampar a capa de jornais catalães, Neymar vê seu nome - mais uma vez - fortemente ligado ao PSG. De acordo com o diário "Marca", de Madri, os franceses já têm um plano para contornar a questão do Fair Play Financeiro da Uefa, uma vez que terá que desembolsar cerca de 222 milhões de euros (R$ 813 milhões) - valor da multa - para ter o brasileiro.

A publicação aponta que o PSG usará um patrocinador que financiará diretamente Neymar, para que seja o jogador, e não o clube, o responsável pelo pagamento da cláusula de rescisão. A empresa Oryx Qatar Sports Investments, fundada em 2005, é o investidor escolhido para que as finanças do Paris Saint-Germain não sejam impactadas. O líder da empresa é justamente Nasser Al-Ghanim Al-Khelaifi, dono e presidente do PSG.

FICA, PARÇA!

Também neste domingo, dia em que Neymar treinou normalmente em Nova York, o jornal catalão "Sport" afirmou que os companheiros de trio MSN, Suárez e Messis, conseguiram convencê-lo a ficar no clube blaugrana na sexta-feira à noite, em conversa no hotel onde o time está concentrado. Será? A aguardar.