Topo

Sem repetir o passado: com 'histórico' contra lanternas, Bota busca triunfo

23/07/2017 08h00

Não repetir o passado. Esse é o lema do Botafogo para o duelo da noite deste domingo, contra o lanterna Atlético-GO, às 19h, no Estádio Olímpico. A histórica arrancada alvinegra, no ano passado, serve como exemplo para o duelo válido pela décima sexta rodada do Brasileiro. O LANCE! transmite em tempo real.

Em situação parecida com a atual, o Glorioso vinha "namorando" com o G6 quando foi enfrentar, em 2016, o então lanterna do torneio, América-MG, no Independência. Um jogo que, no papel, poderia ser fácil. Dentro de campo, outra situação: a equipe acabou derrotada por 1 a 0, sendo um dos poucos jogos em que Jair Ventura saiu derrotado naquele segundo turno de Brasileirão.

Na maioria das suas coletivas, o comandante alvinegro lembra do jogo para destacar o equilíbrio do Brasileirão. Mais do que isso, o Botafogo tem a partida como um espelho para não cometer os mesmos erros e vencer o agora lanterna Atlético-GO, mesmo sem muitos titulares para o próximo jogo.

- No ano passado, o América Mineiro estava na lanterna e deu no que deu. Este ano enfrentamos muitas dificuldades contra adversário que estão ou estavam na zona de rebaixamento. Portanto, aprendemos que não existe nenhum confronto tranquilo em uma competição deste nível. Vamos enfrentar um adversário que merece respeito, como todos os demais - afirmou Jair Ventura.