Topo

Velho conhecido: Hernanes é o 2° do elenco com mais jogos pelo São Paulo

23/07/2017 05h30

Principal contratação do São Paulo para este semestre, Hernanes chega como esperança de recuperação do time porque, certamente, não sentirá o peso da camisa. E os números comprovam isso: o Profeta nem reestreou, mas já chega como segundo jogador do elenco com mais partidas pelo clube.

Formado nas categorias de base do Tricolor e presença constante no elenco principal entre 2006 e 2010, o meio-campista acumula 223 jogos pelo time profissional. Somente o zagueiro Rodrigo Caio, com 232 partidas, supera o recém-contratado camisa 15. Ambos estão à frente das 212 atuações de Lugano, terceiro colocado no critério dentro do plantel atual.

- Sou um grande admirador do Hernanes por tudo que ele fez no São Paulo. Eu vinha assistir a jogos do profissional quando estava na base, ele tem uma qualidade tremenda e é uma grande pessoa. Todos que trabalharam com ele falam isso, fico muito feliz que ele venha contribuir da melhor forma possível - disse Rodrigo Caio, que estreou no profissional em 2011, um ano após a saída do meia.

Mesmo sem ter nenhum histórico de artilharia, Hernanes também pode comemorar por já ser o atleta com mais gols marcados pelo São Paulo no elenco atual: balançou as redes 38 vezes em sua passagem anterior, bem à frente das 20 de Cícero, líder no quesito até a chegada do meio-campista vindo da China. Hernanes ainda tem 29 assistências pelo Tricolor.

As estatísticas são consequência da constante reformulação que a diretoria vem realizando no plantel. Até por conta disso, a volta de Hernanes é tão comemorada, por ser alguém com identificação e história vencedora chegando a um grupo que, já no sétimo mês do ano, ainda busca uma identidade e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2007 e 2008, quando foi eleito o melhor jogador da competição), Hernanes ainda não tem data de reestreia estipulada. Emprestado pelo Hebei Fortune por um ano, com parte dos salários paga pelo Tricolor, ele chegou da China na sexta-feira e, na próxima semana, fará exames médicos e começará a trabalhar no CT da Barra Funda. Seus colegas admitem ansiedade para vê-lo em campo.

- O Hernanes é um craque. Sempre quero no meu grupo um cara com o caráter que ele tem. É um vencedor e um líder. Vai nos ajudar muito já. Tem um espírito vencedor e humildade para ajudar o São Paulo - disse o volante Petros.

- O Hernanes tem uma história muito bonita pelo clube, tudo que falarmos a respeito será pouco pelo que ele já produziu aqui dentro. Espero que chegue com a mesma intensidade dos últimos anos e faça com que a equipe ganhe mais com sua chegada. Será um fator importantíssimo e a ser comemorado futuramente para a equipe - concordou o técnico Dorival Júnior.