Topo

Anderson Martins chega ao Vasco e diz: 'Sentimento de voltar para casa'

24/07/2017 18h25

Um dos maiores pedidos da torcida para este Campeonato Brasileiro, o zagueiro Anderson Martins foi apresentado pelo Vasco no fim da tarde desta segunda-feira, em São Januário. Ao lado do presidente Eurico Miranda, o defensor, de 29 anos, retorna ao clube após primeira passagem em 2011 que culminou no título da Copa do Brasil ao Cruz-Maltino. Em uma de suas palavras iniciais aos jornalistas, Anderson Martins destacou esta identificação para esta volta ao clube.

- O ano de 2011 foi muito feliz na história do Vasco. Acho que conseguimos formar um grupo bacana. Conseguimos construir um grupo forte e conseguimos conquistar aquele título (da Copa do Brasil). Não tem muito segredo. Pensamento agora é o mesmo. Minha vontade de ter aceitado o convite é o mesmo pensamento de ajudar da melhor maneira possível e construir algo grande. É um sentimento de ter voltado para casa. Foi o que mais motivou de retornar. É um prazer honrar a camisa do Vasco - afirmou o jogador.

Na noite do último sábado, Anderson Martins desembarcou no Santos Dumont para festa de aproximadamente 300 torcedores do Vasco. A emoção foi grande para o zagueiro. O novo defensor do Cruz-Maltino espera conseguir rapidamente estar pronto para ficar à disposição do técnico Milton Mendes - apesar de não ter citado prazo. Ele deve ser regularizado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol até esta terça-feira.

- Foi uma novela que deu final feliz. Tive que viajar para resolver a rescisão. Mas fico feliz por ter valido a pena. Espero poder ajudar o mais rápido possível. Os jovens com os mais experientes têm tudo para dar certo aqui no Vasco. Não darei prazo para a minha estreia porque é um processo. O Caprres me dá apoio desde que cheguei. Mas não medirei esforços para estrear logo. E quando cheguei, foi uma surpresa muito agradável no sábado. Fico até emocionado. Não tinha uma emoção dessa há muito tempo. O meu maior desejo é retribuir todo esse carinho ao torcedor do Vasco - finalizou.

Para este Campeonato Brasileiro, além do zagueiro Anderson Martins (contrato de três anos), o Vasco já contratou os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo, e Bruno Paulista, do Recreativo de Cáala, da Angola. O atacante Andrés Rios também foi contratado, além do lateral-esquerdo Ramon.