Topo

Elton destaca reação da Ponte no Brasileirão e projeta Sul-Americana

24/07/2017 16h23

O volante Elton voltou a ser titular na equipe da Ponte Preta na importante vitória por 2 a 0 sobre o Alético-PR, na Arena da Baixada. Triunfo bastante convincente do time de Campinas, que suportou a pressão do adversário, soube aproveitar as oportunidades e se defender muito bem em território inimigo.

Diante de um cenário de 28% de posse de bola, contra 71% do Atlético, o camisa 5 da Macaca está certo de que o resultado positivo mostra o rápido poder de reação da equipe, que estava quase entrando em crise após sequência de resultados ruins.

- Foi uma grande vitória. É muito difícil tirar pontos do Atlético na Arena da Baixada, poucos times conseguem esse feito. E a gente foi eficiente em conquistar essa vitória. Dá uma moral muito grande para o grupo e para nossa sequência no Brasileirão - disse o jogador.

Agora, Elton e a Ponte Preta mudam de foco e tem de enfrentar uma decisão. Pela Sul Americana, a equipe de Campinas enfrenta o Sol de América, do Paraguai, por uma vaga nas oitavas de final do torneio continental. Elton projeta o jogo da próxima quarta-feira. A Macaca venceu o primeiro jogo, em Campinas, por 1 a 0.

- Temos a vantagem da vitória que conquistamos em casa, mas jogar fora é muito complicado. A gente conhece apenas de longe o campo do adversário e a torcida deve incomodar bastante. Mas estamos cientes de que se colocarmos em prática aquilo que treinamos, podemos voltar com um bom resultado e a classificação - analisou o volante.

Pelo Campeonato Brasileiro, a Ponte volta a campo no domingo, contra o Fluminense. Para Elton, chance de a Macaca provar que pode brigar por uma vaga na Libertadores.

- Vai ser um jogo muito difícil. O Fluminense vem de derrota para o Corinthians e vai querer recuperar esses pontos aqui em Campinas, mas temos que aproveitar esse embalo de duas vitórias seguidas para tentarmos conquistar mais um importante triunfo - concluiu.

Com 21 pontos, a Ponte Preta é a 10ª colocada no Campeonato Brasileiro.