Mendy assina com o City e já sabe qual número utilizará

Agora está no papel. Nesta segunda-feira, o Manchester City anunciou a contratação do lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ex-Monaco, que assina um vínculo até junho de 2022. Ele vestirá a camisa 22 no clube inglês.

Ao site oficial dos Citizens, Mendy, de apenas 23 anos, vibrou com o acerto e com a oportunidade de ser comandado por Pep Guardiola.

- Estou bastante feliz por me juntar ao Manchester City. É um dos melhores clubes europeus, com Pep Guardiola, um treinador comprometido a implementar um estilo de ataque. Estou certo de que seremos bem-sucedidos, nos próximos anos - disse o defensor francês.

De acordo com a imprensa inglesa, o Monaco fez jogo duro e recusou três propostas do City por Mendy, que chegou ao Monaco custando "apenas" 11 milhões de libras (R$ 45 milhões). Ele pertencia ao Olympique Marseille.

O técnico Pep Guardiola justificou a prioridade do Manchester City na aquisição de laterais. Na direita, o clube não renovou com Sagna e Zabaleta, mas já contratou Walker e Danilo. Na esquerda, viu Clichy e Kolarov partirem.

O lateral-esquerdo Mendy foi campeão do Campeonato Francês com o Monaco na última temporada. Na Liga dos Campeões, a equipe do Principado chegou à semifinal, parando na Juventus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos