Topo

Muita expectativa! Morata já tem data para estrear pelo Chelsea

24/07/2017 10h11

Principal contratação do Chelsea para 2017/18, Álvaro Morata está perto da estreia com a camisa azul. Em entrevista coletiva realizada no último domingo, o técnico Antonio Conte afirmou que planeja escalar o espanhol já nesta terça-feira, quando os Blues serão testados em amistoso diante do Bayern de Munique, em Cingapura.

"Meu plano é colocá-lo em campo por alguns minutos, não como titular porque só chegou ontem (domingo) e começou a trabalhar conosco. Morata é um jovem jogador, mas tem muita experiência porque jogou em grandes equipes como Real Madrid e Juventus. Ele também disputou muitos jogos da Liga dos Campeões, e foi campeão na temporada passada. Pode ter um grande impacto na Premier League, fisicamente é muito forte", disse Conte, que viu seus comandados baterem o rival Arsenal no fim de semana passado (3 a 0).

Morata treinou com o elenco do Chelsea no último domingo. O atleta ex-Real Madrid acertou com o clube londrino na última semana, quando assinou um vínculo até junho de 2022. O campeão inglês não divulgou valores, mas a imprensa inglesa especula 70 milhões de euros (R$ 256 milhões) no negócio.

Na última temporada, Morata marcou 20 gols em 43 partidas pelos Merengues. O Chelsea, cabe ressaltar, é a terceira equipe da carreira do atacante de 24 anos, que já passou pela Juventus.