Presidente do Botafogo freia expectativa da torcida por reforços: 'Orçamento está muito apertado'

Especialmente após o empate com o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, no último domingo, parte da torcida do Botafogo ficou preocupada. A opção do técnico Jair Ventura de poupar os titulares por conta do duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, causou apreensão em relação ao real poder do elenco alvinegro. Contudo, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, avisa que dificilmente novas contratações serão feitas.

- Eu não colocaria muitas expectativas porque o nosso orçamento está muito apertado. Temos como prática não reagir a resultados. A prioridade do clube (no momento) é a Copa do Brasil, e foi um empate, fora de casa, no Campeonato Brasileiro. Os reforços devem estrear contra o São Paulo: Brenner e Valencia. Se surgir outra possibilidade será bom, mas eu não colocaria como prioridade imediata - entende o mandatário.

Apesar do otimismo do presidente em relação a Valencia, o chileno ainda espera a obtenção do visto de trabalho por parte da Polícia Federal. No caso dele, que sofreu processo no país natal, um parecer do Ministério da Justiça do Brasil é necessário. Espera-se que até o fim da semana a situação esteja resolvida. Para atuar contra o Tricolor Paulista, ele precisará estar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira.

No fim de semana, o jornal O Globo publicou que até o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estaria envolvido na busca pela liberação do atleta de forma ágil. O mandatário do Glorioso não vê problema.

- Não chega a ser uma surpresa (o processo de Valencia). O caso está num trâmite da legislação brasileira, está no Ministério, e o presidente Rodrigo Maia é um botafoguense sempre engajado. Se há uma possibilidade de fazer um pedido dentro da regra (não vejo problema) - ponderou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos