Sem Scarpa, com Richarlison; Flu vai a Quito sem laterais e uma novidade

Não há tempo para descanso nem para treinos. Um dia após a derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão, o Fluminense já embarca nesta segunda-feira para o Equador, onde enfrentará a Universidad Católica por uma vaga nas oitavas de final da Copa-Sul-Americana. Com uma grande vantagem obtida no jogo de ida - o Tricolor venceu por 4 a 0 no Maracanã -, o técnico Abel Braga revelou que a delegação terá algumas ausências e, pelo menos, uma novidade.

- A altitude é horrível. Nesse jogo não vai o Lucas, o Renato também e o Scarpa vai ficar, porque ele está numa pegada muito grande desde que voltou. Se você treina quinze minutos antes do jogo e joga uma sequência, daqui a pouco está destreinado - comentou Abel Braga neste domingo, após a derrota no Maraca.

Se não terá um lateral-direito de origem e o camisa 10, o Fluminense contará com Richarlison, confirmou o treinador, apesar das propostas que o atacante tem para deixar as Laranjeiras. Apesar da vantagem no placar, Abel Braga não colocará uma equipe alternativa para jogar no Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros acima do nível do mar.

- Escuto que já teve proposta e que terá outra melhor (por Richarlison). já se fala em outros clubes, mas ele está na relação. Vai nos ajudar ao máximo e não vai cometer o erro que cometeu na vez passada (Contra o Palmeiras). Não posso me aprofundar nisso porque cada dia surge uma coisa nova - finalizou.

A novidade na relação fica por conta de Renato Chaves. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o zagueiro tem treinador com o grupo desde a última semana e voltará a ser opção no banco de reservas. O Fluminense embarca nesta segunda-feira para Quito e faz um treino de reconhecimento no estádio às 16h30 (horário local, 18h30 de Brasília) de terça-feira.

Na quarta, às 19h15 (de Brasília), o Tricolor entra em campo pela Copa Sul-Americana. A provável escalação do Fluminense é a seguinte: Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos