Sem vencer em casa há 50 dias: Flu amarga jejum no Rio e cai na tabela

  • Thiago Ribeiro/Agif

    Fluminense vive momento ruim atuando no Rio de Janeiro

    Fluminense vive momento ruim atuando no Rio de Janeiro

O Fluminense não está fazendo valer o mando de campo no Brasileirão. Em nove rodadas como mandante, o Tricolor das Laranjeiras soma duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O atual aproveitamento de 37% no Rio de Janeiro fez o time de Abel Braga cair para o 12º lugar da tabela, com 21 pontos.

Os dois triunfos conquistados no Maracanã foram logo nas primeiras rodadas do Brasileiro - sobre o Santos, 3 a 2, e Vitória, 2 a 1. Desde então o Tricolor, que chegou a ser quinto colocado após a quarta rodada, completou 50 dias sem vencer em casa neste domingo, quando perdeu para o Corinthians por 1 a 0.

Questionado sobre o jejum no Rio, o técnico Abel Braga disse que o fato não passa de uma coincidência. Não visão do comandante, o jovem time tricolor não está se sentindo pressionado pela torcida quando atua em seu campo.

- Mera coincidência (não vencer como mandante). Nunca reclamei de desfalques. São jovens jogadores que estão tendo grandes oportunidades . A dedicação deles é muito grande. Vamos levando, é apenas coincidência. Não me passava pela cabeça perder esse jogo - lamentou Abel após o jogo contra o Corinthians.

Nesta quarta, o Fluminense volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor vai a Quito com uma grande vantagem para conseguir a classificação para as oitavas de final. Após vencer no Maracanã por 4 a 0, o Tricolor visita a Universidad Católica, do Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros acima do nível do mar. O jogo é às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos