Série B: ABC e Brasil de Pelotas fazem duelo contra a degola

A 17ª rodada da Série B terá seu pontapé inicial nesta terça-feira, quando ABC e Brasil de Pelotas se enfrentam no Frasqueirão, às 19h15. O duelo entre as duas equipes será marcado pela luta contra a degola, já que os times flertam com o Z4 da segunda divisão.

O ABC vive a situação mais desesperadora. Após 16 partidas, o Mais Querido soma apenas 12 pontos, e amarga a 19ª colocação. O clube de Natal sofre com uma sequência de oito derrotas consecutivas, a última no sábado passado, contra o Criciúma, por 2 a 1. O ABC agora conta com um novo treinador, Márcio Fernandes, uma aposta para tentar recuperar o time na sequência da Série B.

- Acho que ninguém quer estar passando essa situação que a gente está. A gente tem consciência disso. A gente tem que sair dessa situação o mais rápido possível e está trabalhando para isso. As coisas não vêm acontecendo, mas a gente tem melhorado a cada jogo e acredito que na sequência a gente deve conseguir os resultados - afirmou o atacante Lucas Coelho.

Sob o novo comando de Márcio Fernandes, o ABC deve ir a campo com Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Márcio Passos e Zotti; Dalberto, Lucas Coelho e Daniel Cruz.

Já o Brasil de Pelotas vive o momento de recuperação desejado pelo ABC. Após sofrer com derrotas seguidas e flertar com a zona do rebaixamento, o clube gaúcho contratou o ex-goleiro Clemer para assumir o comando do time. O novo técnico estreou no último sábado com vitória, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1. O resultado deu um alívio ao time, que agora ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos conquistados.

- O pensamento é sempre botar o Brasil lá em cima da tabela. Sabemos da dificuldade, mas se estou aqui é porque acredito na equipe. Temos que trabalhar de acordo com as características dos jogadores. O tempo é curto, mas tentaremos tirar o melhor de cada um - afirmou Clemer.

A tendência é que Clemer repita a escalação do fim de semana. Assim, o Brasil de Pelotas vai a campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso; Wagner, Nem, Itaqui e Marcinho; Lincom.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos