Topo

Adaptado à Europa, Crysan mira duelo com brasileiros do Lille

25/07/2017 08h30

O atacante Crysan é presença confirmada do Cercle Brugge no amistoso preparatório contra o Lille, da França, nesta terça-feira, às 10h (Horário de Brasília). Reforço da equipe belga para a temporada, o jogador coleciona dois gols e duas assistências em quatro partidas pelo novo clube.

E, contra os franceses, Crysan reencontrará velhos conhecidos do Brasil. Isso porque o adversário conta com os ex-são-paulinos Thiago Mendes e Luiz Araújo. Para o atacante, confronto será um grande teste.

- Creio eu que será um bom teste para nós. O Lille é uma boa equipe, conta com grandes jogadores, disputa uma competição difícil na Europa, então encontraremos um grande adversário e esperamos fazer um ótimo jogo e sair com a vitória - disse o jogador antes de completar:

- Thiago Mendes e Luiz Araújo são grandes jogadores, que já joguei contra no Brasil quando estava no Atlético-PR. Tomara que eu leve a melhor nesse duelo (risos).

Apesar do pouco tempo na Bélgica, pouco mais de um mês, Crysan já se sente bem adaptado ao novo país. Emprestado aos belgas por uma temporada, tendo contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2020, o brasileiro de 21 anos de idade aprovou a nova casa.

- Está tranquila a adaptação para mim. No momento é verão, a cidade é muito boa e tranquila. O problema maior é a comunicação, que ainda não falo bem, mas tem um brasileiro aqui que vem me ajudando e tudo está indo muito bem - concluiu.