Topo

Fla não conta com últimos quatro contratados contra o Santos

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

25/07/2017 08h00

O Flamengo contratou pesado para 2017 e grandes nomes chegaram para compor o elenco que tem objetivos grandes na temporada. Um deles é a conquista da Copa do Brasil, mas para essa competição, Zé Ricardo não poderá contar com quatro dos nove reforços que ganhou para esse ano. Contra o Santos, Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Everton Ribeiro estão fora.

As inscrições para a disputa dessa competição se encerraram no dia 24 de abril. Apenas os jogadores que foram regularizados até esta data podem entrar em campo para disputar a Copa do Brasil. Logo, o quarteto rubro-negro terá que ficar de fora, apenas torcendo para os companheiros do elenco.

Dos quatro nomes que não podem atuar na Copa do Brasil, apenas o goleiro Diego Alves ainda não jogou uma partida oficial com a camisa do Flamengo. Estreia deverá acontecer apenas no próximo final de semana, contra o Corinthians, em Itaquera. Pela Série A, o novo camisa um pode atuar normalmente, assim como já fizeram Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo.

Se na Copa do Brasil os quatro atletas não podem entrar em campo, chance para outras peças do elenco seguirem mostrando serviço para Zé Ricardo. No gol, o jovem Thiago segue como titular, na zaga a bola da vez é Rafael Vaz e no ataque, o colombiano Berrío é quem deve herdar a vaga de Everton Ribeiro.

Na Copa Sul-Americana é diferente. Diego Alves, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio podem atuar e ajudar ao Flamengo, que está indo bem na competição internacional. O time está na segunda fase e com uma boa vantagem contra o Palestino, afinal, venceu o primeiro jogo por 5 a 2, no Chile. Volta está marcada para o dia 9 de agosto, na Ilha do Urubu.