Herói contra o Grêmio, Lucas sofre lesão e vira desfalque no São Paulo

Autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 contra o Grêmio nesta segunda-feira, no Morumbi, o meia Lucas Fernandes virou um problema para o técnico Dorival Júnior. Na partida, o jogador sofreu um estiramento muscular de grau leve na coxa esquerda e deve ficar pelo menos duas semanas afastado dos gramados.

Lucas entrou no segundo tempo e foi autor do gol de empate, ao pegar rebote após finalização de Lucas Pratto. Ele deixou o campo aparentando dor, mas ainda no Morumbi disse que o problema não era sério. Nesta terça, foi submetido a exames médicos, que detectaram o problema.

O camisa 29 já iniciou tratamento médico e se juntou a Wellington Nem (trauma no ombro direito), enquanto o restante do grupo se reapresentou após o empate. Quem atuou na maior parte do jogo fez trabalho regenerativo. Já os demais, inclusive Hernanes, que participou de seu primeiro treino com o grupo, foram a campo.

Após um aquecimento leve, os jogadores fizeram uma atividade em campo reduzido. Ainda se adaptando ao fuso-horário após se transferir da China, Hernanes trabalhou de maneira mais moderada.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Lucas Fernandes e Wellington Nem são desfalques. Já Maicosuel, recuperado de lesão muscular, pode pintar como novidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos