Jogadores do Grêmio pedem atenção na partida contra o Furacão

O Grêmio está praticamente classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Atlético Paranaense por 4 a 0 no jogo de ida, dia 28/6, em Porto Alegre, somente uma catástrofe pode tirar a vaga da equipe de Renato Portaluppi.

Mesmo com essa grande vantagem, no entanto, o discurso do elenco gremista é de resultado aberto. Após o empate com o São Paulo, na última segunda-feira, os jogadores falaram do duelo com o Furacão desta quinta.

- Quem entrar em campo quinta tem que ter a mentalidade de que o jogo está igualado. Precisamos esquecer a vantagem, a pegada deve ser a mesma - afirmou o volante Michel.

- Sabemos que estamos em muitas competições e devemos priorizar os mata-matas. Todos os atletas que entrarem vão dar conta do recado. Estamos indo bem em todas as competições e tratando com carinho cada uma. Isso é fruto dos resultados e do desempenho - avaliou Luan.

De fato o Grêmio vem bem em todas as competições que está disputando. Com vantagens na Copa do Brasil e na Libertadores, e correndo atrás do Corinthians no Brasileirão, o Tricolor vem provando até o momento que é possível encarar todos os campeonatos com objetivos gradiosos. Se algum título virá, no entanto, é preciso esperar. Mas o Grêmio de hoje não dá sinais de que terá uma queda de rendimento capaz de fazer o torcedor se preocupar.

Atlético-PR e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada. O time de Renato Portaluppi pode perder por até três gols de diferença que se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil. Pela Libertadores, o Tricolor, que venceu o primeiro jogo fora de casa contra o Godoy Cruz por 1 a 0, joga a partida de volta apenas dia 9/8, em Porto Alegre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos