Piqué: 'Posso sentir que Neymar tem muita vontade de ficar no Barcelona'

O Barcelona enfrenta o Manchester United nesta quarta-feira, mas o amistoso pela International Champions Cup, como era de se esperar, ficou em segundo plano na entrevista coletiva na véspera da partida. As perguntas foram todas voltadas sobre a possível saída de Neymar para o PSG. O zagueiro Piqué, que postou uma foto nas redes sociais com o brasileiro, com a mensagem 'Fica', falou sobre o assunto.

- A única pessoa que pode se pronunciar é o Neymar. Eu posso sentir que ele tem muita vontade de ficar. Por isso postei essa mensagem. Ele está junto com os companheiros, não foi nada oficial. No fim das contas, quem tem que falar sobre o assunto é ele mesmo, apenas publiquei o que gostaria, espero que ele fique - disse o zagueiro.

Piqué comentou ainda que os jogadores do Barcelona foram conversar com Neymar e tentar convencê-lo a ficar no clube.

- Quando falamos com ele, tentamos explicar para ele como amigos, por que achamos que ele tenha que ficar. Mas é totalmente compreensível que ele tenha seus interesses pessoais. Ele tem opções em cima da mesa, poder ser que seja uma questão de dinheiro, mas não há nenhum outro lugar melhor para jogar do que o Barcelona. Ele poderia ter um papel maior no PSG, mas no Barcelona joga ao lado do melhor da história. Neymar é um jogador único - explicou:

- Sem dúvida, o Barcelona não vai encontrar ninguém melhor que Neymar. Não conseguimos ganhar a Liga dos Campeões no ano passado, mas queremos que ele siga, que reflita para ficar. Ainda tem 25 anos, é normal que tenha suas dúvidas.

Outro que participou da coletiva foi Mascherano, que também espera que o brasileiro permaneça na Catalunha. O argentino revelou que Messi também conversou com Neymar.

- Obviamente é um assunto de decisão pessoal, que ele vai levar em consideração um monte de coisas que passam pela cabeça. É um sentimento de toda a equipe para que ele fique, é importantíssimo para nós. Além de uma grande qualidade como jogador, tem grande qualidade humana para o grupo. A foto de Piqué é um desejo de todo o grupo. Todos nós, inclusive Messi, falamos com ele. Temos um desejo que fique conosco. Ele representa muito para a gente - concluiu o argentino.

A negociação entre PSG, Neymar e Barcelona segue a todo vapor. Os catalães não querem liberar o jogador e só aceitam o pagamento da multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros (R$ 810 milhões). No clube francês, o brasileiro receberia cerca de 30 milhões de euros (R$ 110 milhões) livres de impostos em salários.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos