Topo

Reserva é líder de assistências do Botafogo na temporada

25/07/2017 11h34

Com o cruzamento que terminou em gol após o cabeceio de Vinícius Tanque no empate do último domingo, com o Atle?tico-GO, o lateral-esquerdo Gilson se tornou o maior garçom do Botafogo nesta temporada. Foi o quinto passe dele para gol. Ele, Joa~o Paulo e Guilherme são os principais "assistentes" da equipe em 2017.

- Desde que cheguei ao Botafogo, meu compromisso sempre foi o de ajudar o clube. Fico feliz por ver que os nu?meros mostram que tenho conseguido cumprir esse objetivo - disse.

O feito de Gilson tem valor, principalmente porque ele nunca foi considerado titular. Contratado para esta temporada, ele tem a regularidade de Victor Luís como adversária. Contudo, já foi utilizado até na linha de meio-campo.

- Uma das caracteri?sticas do nosso time e? justamente a forc?a do elenco. O Jair tem o grupo nas ma~os, conhece bem os jogadores e vem conseguindo extrair o melhor de cada um. Independentemente de quem jogue, todos te^m procurado dar sua parcela de contribuic?a~o. E e? gratificante saber que o treinador confia no meu trabalho e vem me dando oportunidades - concluiu.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, no Esta?dio Nilton Santos, a`s 19h30, contra o Atle?tico-MG, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso precisa superar a derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte, para avançar à semifinal.