Thiago Maia chega ao Lille e se junta a outros três brasileiros: 'Honrado'

Thiago Maia já aparece com a camisa do Lille. Nesta terça-feira, o meio-campista revelado pelo Santos e comprado por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) foi oficialmente apresentado pelo clube francês. Aos 20 anos, Maia assina um vínculo até junho de 2022

- Trabalhei muito desde pequeno para poder realizar o sonho de vir jogar na Europa. Estou muito honrado de poder ter essa oportunidade. Discuti muito com minha família e nós pensamos que o Lille é o melhor lugar para evoluir, aprender e progredir. Estou muito orgulhoso de ter chegado ao Lille - disse Thiago Maia, campeão nos Jogos Rio-2016 pela Seleção Brasileira, em sua chegada ao clube francês.

No Lille, Thiago Maia reencontrará Caju, lateral-esquerdo e antigo companheiro no Santos. Além disso, irá se deparar com os compatriotas Luiz Araújo e Thiago Mendes, ambos ex-São Paulo, e com o técnico argentino "El Loco" Bielsa.

Roraimense, Thiago chegou à base do Santos ainda garoto e nunca passou por outro clube. No profissional, Thiago chegou com 18 anos e, no total, foram 125 jogos disputados com a camisa do Peixe e quatro gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos