Único paulista na Série D, Bernô faz parceria com a FPF para lotar estádio

Em parceira com a Federação Paulista de Futebol, o São Bernardo aderiu para a decisão deste sábado, contra o São José pelo Campeonato Brasileiro da série D, ao programa Futebol Sustentável. A partir desta terça-feira, 5 mil ingressos estarão disponíveis no estádio Primeiro de Maio para serem trocados por garrafas PET. A cada duas garrafas entregues o torcedor receberá um ingresso.

A entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta terça, na casa do Tigre, teve a presença do presidente de honra e fundador do clube, Edinho Montemor, e o coordenador do programa Futebol Sustentável, Edivaldo Ferraz, que representou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

- O São Bernardo vive o momento mais importante de sua história e, hoje, unimos duas das coisas mais essenciais para nós: a possibilidade de ajudar alguém e ter nossa torcida perto - disse Edinho.

Edivaldo, inclusive, valorizou o planejamento da equipe para a Série D e destacou que apenas o time do Grande ABC representa o estado nesta fase do torneio nacional.

- Representando São Paulo na competição, o São Bernardo já visa um acesso à Série C. Sabemos que, se o clube subir, será um passo muito importante para a história do Tigre. E esse programa levará ao estádio o verdadeiro torcedor para empurrar a equipe nesta decisão - falou o representante da FPF.

O Tigre, inclusive, não esconde que sua meta principal é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além da promoção à Série A1 do Campeonato Paulista, visto que o time foi rebaixado nesta temporada. Para Edinho, ver o Bernô ir tão longe em sua primeira competição nacional, não é tão "surpreendente" assim.

- No primeiro campeonato de nossa história, a Série A3 do Paulista em 2005, tivemos um acesso. Agora, pela primeira vez em uma divisão nacional, queremos repetir o feito.

Para o jogo deste sábado, a expectativa é que clube e federação consigam reunir 15 mil garrafas PET. Vale destacar que o valor desses ingressos será remunerado ao clube, caso o torcedor, de fato, compareça no dia do jogo, e que as garrafas serão doadas para uma cooperativa local.

Até o momento, cerca de 200 cidades já receberam a ação do Futebol Sustentável, com mais de 1 milhão de torcedores agraciados e mais de 3 milhões de garrafas doadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos