Árbitros da Bahia marcam presença em curso na sede da Federação

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) segue com o trabalho para o desenvolvimento da arbitragem no estado. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os árbitros baianos participaram de mais um curso realizado pela Comissão Nacional de Arbitragem, que visa padronizar a atuação dos juízes em todo o país.

As palestras foram acompanhadas por meio de uma videoconferência. Os árbitros e assistentes tiveram a oportunidade de fazer diversos questionamentos sobre os critérios a serem adotados durante as partidas.

Comandaram a videoconferência, direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro, o vice-presidente da Comissão, Alício Pena Júnior, e os membros Cláudio Cerdeira, Ana Paula Oliveira e José Roberto Wright.

- Foi um curso passado simultaneamente para todas as federações. Foi algo importante para fazer correções, reiterando diversas situações do jogo, mostrando equívocos e acertos. É uma troca de informações muito boa. Isso só aprimora a arbitragem brasileira e não fica nenhuma dúvida - afirmou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

Em Salvador, também acompanharam o evento o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro Lopes, o presidente de honra, Wilson Paim, e os membros da Comissão, Tânia Regina Saldanha, Ademilton Piedade Carigé e Carlos Alberto Vila Nova.

Além dos árbitros da Bahia, a videoconferência teve as participações dos juízes das Federações de Sergipe, Alagoas, Espírito Santo e Goiás.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos