Topo

Correndo atrás do prejuízo, Atlético-PR recebe o Grêmio pela Copa do Brasil

26/07/2017 17h59

Depois de ter sido derrotado por 4 a 0 em Porto Alegre, o Atlético-PR recebe o Grêmio às 21h45 desta quinta-feira no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe chega para a partida com uma bagagem pesada de seis jogos sem vencer. Seis deles são pelo Brasileirão, um pela Libertadores e a derrota de goleada para o Grêmio no jogo de ida.

Sob comando de Fabiano Soares, terceiro técnico a comandar o time nesta temporada, o Furacão tem a missão de vencer por 4 a 0 para levar a disputa para os pênaltis e tentar avançar para as semifinais. Entretanto, para encerrar o jejum, a equipe espera vencer em casa, mesmo se não conseguir se manter na competição.

Para a disputa, a equipe terá o desfalque de Nikão, expulso na última partida. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno desfalcaram a preparação final e não devem jogar. Além deles, o meia Guilherme e os atacantes Ribamar e Ederson também ficam de fora. Dessa forma, o Furacão entra em campo com Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Douglas Coutinho, Matheus Anjos, Felipe Gedoz; Pablo.

Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino do Grêmio na tarde desta quarta-feira, já na Arena da Baixada. Apesar de fazer suspense, Pedro Geromel, Edilson e Maicon não participaram do treino desta tarde, realizando apenas corridas em volta do gramado. O esperado é que o trio seja poupado da partida contra o Atlético-PR.

Caso os jogadores que ficaram fora das atividades não entrem em campo, Bressan, Leonardo Gomes e Fernandinho são os mais cotados para assumir as posições. Além dos possíveis desfalques por conta de desgaste muscular, Ramiro, Kannemann, Michel e Fernandinho já têm um cartão amarelo e devem ter atenção para acumularem dois e entrar na semifinal pendurados, caso o Grêmio avance.

Apesar disso, o Grêmio deve seguir em busca da vaga com Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Fernandinho; Ramiro, Arthur, Pedro Rocha; Luan.