Topo

De volta ao comando, Luxemburgo está confirmado para enfrentar o Arsenal

26/07/2017 16h57

Após vencer o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 na Ilha do Retiro, o Sport viaja para Buenos Aires para enfrentar a equipe novamente em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira, no estádio Julio Grondona. Para o confronto, a principal novidade pode ser o retorno do goleiro Magrão, que desfalcou o Sport nos últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa direita.

Quem também retorna ao Leão é o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi suspenso por seis jogos intercontinentais por uma determinação da CONMEBOL, quando ainda treinava o Grêmio em 2013. Dois jogos foram cumpridos quando ainda atuava no Tricolor e o terceiro foi na vitória do Sport na partida de ida contra o Arsenal. Luxa só volta por conta de uma anistia da entidade que rege o futebol sul-americano, que reduziu a pena pela metade.

Com isso, a equipe deve entrar em campo formada por Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Sander; Rithely, Patrick e Diegou Souza; Mena, Everton Felipe e André.

No estádio Julio Grondona, o Arsenal de Sarandí recebe o Leão sem muitas alterações na equipe titular, entretanto, pode haver novidade em campo no decorrer do jogo. Facundo Cardozo e Gastón Del Castilla, que não estavam regularizados para estrear na primeira partida, estão aptos para jogar. Emiliano Papa, titular na Ilha sem ao menos treinar, também deve retornar aos gramados.

Sob comando de Humberto Grondona, o Arsenal de Sarandí tenta reverter a vantagem do Rubro Negro entrando em campo com Santillo; Contreras, Monteseirín, Curado, Corvalán; Ferreyra, Emiliano Papa, Rolón, Milo; Wílchez e Bruneta.

Por ter vencido os argentinos por 2 a 0 na Ilha do Retiro, o Sport tem a chance de avançar para as oitavas de final da Sul-Americana com apenas um empate ou com derrota por dois gols de diferença.