Descansado por suspensão, Gabriel se isola com mais jogos pelo Corinthians

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ao entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Patriotas (COL), o volante Gabriel se isolará como o jogador de linha do Corinthians com mais partidas nesta temporada. Atualmente ele divide o posto com Jô, que dará lugar a Kazim no time titular. O atacante, porém, pode entrar durante o confronto válido pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Dos 46 jogos do Timão em 2017, Gabriel foi titular em 43 e perdeu apenas três por suspensão: dois diante da Ponte Preta, no Paulistão (um na fase de grupos e outro na decisão), e contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Jô também já atuou em 43 partidas neste ano, mas foi titular em 41. Apenas o goleiro Cássio participou de mais jogos na temporada: 45.

Gabriel disse nas vezes que ficou suspenso que iria aproveitar para ficar "zerado" fisicamente. A última vez que perdeu um jogo foi contra o Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. De lá pra cá, o Corinthians entrou em campo mais sete vezes.

Além do "descanso" forçado por conta da suspensão, Gabriel também pôde aproveitar a semana cheia para treinamentos que o Timão teve entre a 11ª e 12ª rodadas. Depois disso, o Corinthians disputou cinco partidas no meio e fim de semana.

Contratado no início do ano, Gabriel já caiu nas graças da Fiel. Além do desempenho em campo, líder em número de jogos e sempre atuando "do jeito que o corintiano gosta", o volante também agradou por conta de entrevistas dadas sobre o Palmeiras, seu ex-clube. Nesta quarta, ele tem mais uma chance de dar alegria à torcida: sair da Arena Corinthians com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos