Topo

Jogador da Terceira Divisão morre em treino no interior do Paraná

26/07/2017 15h58

Com passagens pela categoria de base da dupla Gre-Nal, o atleta João Pedro da Silva Rocha, 21 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, em um treino do Sport Clube Campo Mourão, que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense a partir de setembro. Ele sofreu um infarto fulminante logo após entrar em campo, no centro-oeste do Paraná.

O jogador, que veio de Belo Horizonte, chegou na cidade na segunda-feira e, no dia seguinte, fazia seu primeiro trabalho com o elenco. Dois minutos após entrar em campo, ele se queixou com um companheiro, logo depois de tocar na bola, que não passava bem no treinamento. Na sequência, desabou no gramado.

- Quando ele caiu, todo mundo correu. Não tínhamos experiência com essa situação. Tentamos prestar os primeiros socorros. Em questão de três a cinco minutos, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava lá e atenderam. Tivemos todo o respaldo. Nenhum clube no Paraná ou em Santa Catarina ou no Brasil tem uma ambulância para ficar ali no período de treino - afirmou o técnico Adriano Kanaã, em entrevista à TV em Ação.

Rocha era 'atleta de confiança' do treinador, que já tinha trabalhado com o atleta no FC Porto, de Santa Catarina. Logo em seu primeiro treino, ele já participou do time principal, enquanto meninos mais novos faziam teste na equipe 'de baixo'.

- Nunca imaginei na minha vida passar por essa situação. Dói muito, ele era parte da família. Nós do clube vamos dar todo respaldo aos familiares. Eu, o presidente Luiz Carlos Kehl e os membros da diretoria vamos dar suporte para eles - completou.

Nesta quarta-feira, o corpo será transferido até Porto Alegre, onde os pais do atacante moram.