Milan joga por vaga na fase de grupos da Liga Europa; Fenerbahçe, Zenit, Olympique e Everton em ação

A terceira eliminatória da Liga Europa tem início nesta quinta-feira, com 29 jogos. Alguns clubes tradicionais estarão em campo na luta para se manter vivo na competição continental. O principal deles é o Milan, que visita o U. Craiova, da Romênia, às 15h (de Brasília). Outras partidas que valem destaque são: Sturm Graz (AUS) x Fenerbahce, Yehuda (ISR) x Zenit, PSV x Osijek (CRO), Olympique de Marselha x Oostende (BEL) e Everton x Ruzomberok (ESV)

O Milan chega para a competição motivado após a goleada sobre o Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada. Musacchio, Conti, Ricardo Rodríguez, Kessié, Borini e André Silva, reforços desta janela de transferências, estão na lista de relacionados para a partida. Já Bonucci e Biglia não foram inscritos na terceira eliminatória.

- Estou otimista. Eu sinto a pressão normal e estou curioso para ver como vamos estar em campo amanhã (quinta-feira). Nosso primeiro objetivo na temporada é chegar na fase de grupos da Liga Europa. É importante para todos da equipe, clube e torcedores - disse Vincenzo Montella, técnico do Milan.

FENERBAHÇE ENCARA O STURM GRAZ

Também de olho na fase de grupos, o Fenerbahçe visita o Sturm Graz, na Áustria, às 14h (de Brasília), no primeiro jogo entre as equipes. O volante Souza elogiou a pré-temporada feita pelo time turco.

- Esta foi a melhor pré-temporada desde que cheguei aqui. Temos um novo treinador, gostei muito dos trabalhos e do que ele pensa sobre o futebol. Trabalhamos muito, quase um mês, e agora temos o primeiro jogo. Esperamos colocar em prática tudo o que aprendemos. O time evoluiu muito do ano passado pra cá. Não apenas em qualidade, porque vieram novos jogadores, mas também em mentalidade. O Aykut Kocaman está conseguindo implantar a sua forma de jogar - analisou o brasileiro:

- É um jogo muito importante, que decide o futuro do clube na competição. A equipe adversária sabe que vai enfrentar um grande clube e tem se preparado para isso. A nossa mentalidade tem de ser a mesma, sabemos que vamos enfrentar um jogo muito difícil, mas temos totais condições de avançar - completou o camisa 6.

O volante brasileiro vem de sua melhor temporada no clube. Foram 45 compromissos, com sete gols anotados. Souza viveu seu momento mais artilheiro na carreira, com gols importantes, sendo destaque o anotado no clássico frente ao Galatasaray, na casa do adversário.

- Essa temporada quero poder fazer os mesmos bons números individualmente, mas preciso ser campeão neste clube. Em primeiro lugar está a minha vontade de ser campeão. Seguido disso, um bom ano individualmente - finalizou o brasileiro, que soma 93 partidas disputadas na Turquia.

ZENIT ENCARA TIME ISRAELENSE

Às 14h30 (de Brasília), o Zenit visita o Yehuda, de Israel. O país traz boas lembranças à equipe russa, uma vez que a campanha na Liga Europa da temporada passada começou com duelo contra o Maccabi Tel Aviv.

Na ocasião, o time do brasileiro Giuliano, que marcou um gol e deu três assistências no confronto, conseguiu uma grande virada e conseguiu a classificação. O meia espera repetir uma boa atuação diante do Yehuda, em Petah Tikva.

- Realmente tivemos uma estreia sensacional na Liga Europa no ano passado, jogando aqui em Israel contra o Maccabi. Foi um jogo histórico e memorável porque nós estávamos perdendo por 3 a 0 e fomos buscar uma virada em 20 minutos. Também tive uma atuação individual muito boa. Claro que a gente cria esta expectativa de fazer um bom jogo e fazer uma boa estreia. Jogamos contra um time diferente, que marca muito, e joga muito atrás da linha da bola e somente no contra-ataque - comentou o jogador:

- Nós treinamos bem nesta semana para que a gente consiga furar este bloqueio adversário e assim que possamos voltar para São Petersburgo com uma boa vantagem para o jogo de volta A gente está bem preparado fisicamente, tecnicamente e mentalmente para que a gente inicie bem esta competição - finalizou.

OUTROS JOGOS

PSV (HOL) x Osijek (CRO)

Olympique de Marselha (FRA) x Oostende (BEL)

Everton (ING) x Ruzomberok (ESV)

Dínamo Bucareste (ROM) x Athletic Bilbao (ESP)

Bordeaux (FRA) x Videoton (HUN)

Panathinaikos (GRE) x Gabala (AZE)

AIK (SUE) x Braga (POR)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos