Topo

Plantão médico da Colina: confira panoramas dos desfalques do Vasco

26/07/2017 15h45

A tarde desta quarta-feira em São Januário foi de plantão médico. Gerente científico do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) do Vasco, Alex Evangelista conversou com os jornalistas e deu o panorama dos desfalques cruz-maltinos, como por exemplo Luis Fabiano, Bruno Paulista, Wagner, Breno e Paulão. O próximo compromisso do Cruz-Maltino é segunda-feira, diante do Atlético-PR, em Volta Redonda, cidade no sul do Rio de Janeiro, em mais um jogo do Brasileiro. Confira a seguir:

LUIS FABIANO

"Luis Fabiano não tem patologia. Por que então decidimos parar ele? A cartilagem, dentro da articulação, se for gasta, acabou. Antes que isso aconteça, o cuidado é parar o jogador progressivamente para estruturá-lo. Para ele ganhar massa muscular, força e mais mobilidade e desenvolver com qualidade o que sabe fazer. Seria leviano dar uma previsão agora. Sou cobrado o tempo inteiro. Hoje ele evoluiu uma parte no campo. É monitorado, tem avalições de força, de simetria muscular"

PAULÃO

"Paulão está com lesão grau 2. Estamos aguardando os médicos para avaliar a ressonância. Ele já está sem dor e iniciará processo de fortalecimento"

BRENO E WAGNER

"Breno e Wagner estão fazendo trabalho de transição com força máxima, em alta intensidade. Não posso dar previsão, porque esta quinta-feira podem ter resposta de dor no pós-treino. Mas já estão treinando a parte física para que possam ser entregues ao Milton e serem reintegrados. Não sabemos ainda o dia"

BRUNO PAULISTA

"Bruno Paulista treinou normalmente com o grupo nesta quarta-feira. Fez tratamento na folga nos últimos dois dias e está melhor"

MARCELO MATTOS

"Está em processo final. Precisou fazer cirurgia no tendão do músculo anterior da coxa e perdeu muita massa muscular. Agora está praticamente recuperado e vai seguir processo de fortalecimento. Mais um mês, um mês e meio"

KELVIN

"O Kelvin acabou de chegar de São Paulo. Fez cirurgia bastante delicada, requer atenção muito especial. Provavelmente vai levar oito ou nove meses para voltar a jogar"

CAIO MONTEIRO

"Caio Monteiro é um jogador que precisa de atenção especial, porque vem evoluindo em relação à compleição física. Precisa ganhar massa muscular. Não pode ter pressa. É necessário que ele ganhe condições musculares para atender à demanda de uma partida de 90 minutos e à sequência de jogos. Estamos evoluindo progressivamente com ele"