Topo

Jailson se inspira em Marcos e quer vaga para dedicar ao ídolo internado

Agência Palmeiras
Imagem: Agência Palmeiras

26/07/2017 07h00

Após empatar por 3 a 3 no Allianz Parque, o Palmeiras visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, precisando de uma vitória no Mineirão para avançar à semifinal da Copa do Brasil. No gol, Jailson fará sua terceira partida seguida como titular e tentará dar um presente ao seu amigo e inspiração, Marcos.

O ex-goleiro se recupera da cirurgia que fez para corrigir um problema no coração, há menos de uma semana. O Santo tem evoluído bem, mas por enquanto segue internado. Mesmo assim, já conseguiu brincar com Jailson, que postou uma mensagem de apoio a Marcos no seu Instagram (veja na galeria de fotos acima).

"Espero que esse presente possa vir. Vamos fazer de tudo para conseguirmos um resultado positivo no Mineirão e poder dedicar a vitória ao Marcos e a todos os 16 milhões de palmeirenses. Ele já está bem, falei com ele no telefone e fez até piada. Tenho certeza que estará assistindo ao jogo e torcendo por nós", disse Jailson, ao LANCE!.

Palmeirense de infância, Jailson é fã do pentacampeão mundial, de quem até ganhou uma luva em 2008, quando jogava pelo Guaratinguetá e enfrentou o Palmeiras. A peça está guardada até hoje por ele, que nesta passagem pelo Palmeiras criou amizade com Marcos. Durante a comemoração do título brasileiro, inclusive, o goleiro vestiu a camisa 12, em homenagem ao ídolo.

"Temos uma ótima relação, nos falamos de vez em quando. Ele sempre me deseja sorte, conversamos um pouco sobre a vida, sobre futebol e, claro, sobre o Palmeiras. A resenha com o Marcão é sempre boa", acrescentou.

Dono de carreira vitoriosa no Verdão, Marcos é também um exemplo para Jailson especificamente para este jogo. Ele já foi responsável por eliminar a Raposa em um mata-mata no Mineirão, em 2001, quando pegou três pênaltis nas quartas de final daquela Copa Libertadores.

Desta vez, Cruzeiro e Palmeiras teriam de empatar novamente em 3 a 3 para chegar às penalidades, o que é pouco provável - além de um teste cedo demais para o coração do Santo. Mas se Jailson passar sem sofrer gols nesta noite já terá feito um trabalho importante para o Verdão, que assim dependeria de marcar apenas uma vez para se classificar.

"O Marcos fez história com a camisa do Palmeiras durante muitos anos e sempre busco ter algum tipo de inspiração nas coisas boas que fez. É um grande ídolo. Espero, ao lado dos meus companheiros, fazer um grande jogo contra o Cruzeiro e sair de campo com a classificação", disse Jailson.