Topo

São Paulo e Renan se animam após conversa e renovação pode sair

26/07/2017 18h02

São Paulo e Renan Ribeiro estão caminhando para a extensão do vínculo que acaba em maio do ano que vem. Nesta quarta-feira, as partes fizeram a primeira reunião sobre o tema e o resultado foi considerado satisfatório por ambos. Um novo encontro está programado para os próximos dias e deve adiantar a renovação de contrato.

Renan Ribeiro já disse que quer renovar o vínculo, enquanto o São Paulo fez nesta quarta o primeiro movimento mais sólido para estender o contrato do goleiro. Ele é o titular do time e tem colecionado boas atuações. Na segunda-feira, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, saiu como salvador após ótimas defesas e teve seu nome cantado pela torcida.

Enquanto encaminha a situação de Renan, o São Paulo segue negando que procura outro goleiro. Nesta quarta, o diretor executivo Vinícius Pinotti disse que nunca tentou contratar Walter, reserva do Corinthians. Também afirmou que conversará nos próximos dias com Denis, que vinha de lesão e nem estava sendo relacionado. Neste caso, as conversas devem ser para comunicar que não há interesse em renovar o contrato do goleiro: o vínculo termina no fim deste ano.

Além de Renan e Denis, o São Paulo conta com Sidão e o jovem Lucas Perri, de 20 anos, para o gol. Há o consenso de que, com a saída de Denis, será preciso buscar outro arqueiro, mas a prioridade no momento é renovar com o titular. Renan está no clube desde 2013 e disputou 40 jogos, se fixando no gol este ano com 26 jogos.