Situação de Mbappé e chegadas de reforços: veja novidades do Monaco

Esta quarta-feira marcou a alimentação de ansiedade na torcida do Monaco. Isso porque, o clube apresentou, oficialmente, os cinco reforços para a temporada 2017/18: o goleiro Benaglio, o zagueiro, Kongolo, o volante Meité, o meia Tielemans e o jovem atacante Mboula. Além disso, teve o vice-presidente, Vadim Vasilyev, negando um acerto com Real Madrid pela joia Mbappé.

- Nós não temos nenhum acordo com nenhum clube por Mbappé. Nós temos, no entanto, enormes consultas por ele. Nossos objetivos permanecem os mesmos: estamos discutindo uma extensão (de contrato). Porém, tem que ficar dentro do modelo econômico do nosso clube - disse Vasilyev.

Na última terça, cabe lembrar, o jornal espanhol "Marca" informou que o Real está disposto a pagar 180 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões) por Mbappé, de apenas 18 anos e com vínculo até junho de 2019 com o Monaco. Um acordo já estaria alinhavado, segundo o diário.

REFORÇOS OTIMISTAS

O Monaco trouxe peças pontuais para 2017/18, tendo em vista baixas importantes que rumaram a outros clubes, como o meia Bernardo Silva e o lateral-esquerdo Mendy, ambos com o Manchester City como destino. O volante Bakayoko é outro titular que foi jogar na Terra Rainha - no Chelsea.

Uma das promessas recentes da base do Barcelona, Mboula vibrou o acerto com o clube do Principado, que tem apostado em jovens nas últimas temporadas. O espanhol de 18 anos reconheceu a filosofia em coletiva.

- O Monaco é um clube que tem jovens confiáveis e promissores e que permite um crescimento profissional. Eu vim para isso - afirmou Mboula, cria de La Masia, sinônimo de excelência técnica do Barça.

Outro garoto que desembarca em Mônaco, e que também foi apresentado nesta quarta, Tielemans esbanjou otimismo, destacando a ambição por títulos. Aos 20 anos, o meia belga chega após brilhar no Anderlecht, de seu país.

- A última temporada (do Monaco) foi excepcional. Temos que manter este nível. Fiquei feliz por ter sido bem acolhido aqui - comentou Tielemans.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos