Topo

Apresentado no Botafogo, Brenner mira dupla com Roger: 'Sei fazer'

27/07/2017 19h08

Brenner já vinha treinando no novo clube desde segunda-feira, mas a apresentação oficial no Botafogo foi nesta quinta. O centroavante, trocado por Camilo com o Internacional, já está regularizado, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID, da CBF), e deve ficar no banco de reservas contra o São Paulo, neste sábado. E se apresentou à torcida, cogitando uma dupla com o centroavante titular.

- Sou centroavante, de área, mas também sei jogar por trás. Não gosto de ficar parado na área. Sei rodar a bola e se precisar fazer facão, sei fazer. Vejo que tenho características similares à do Roger. Não vejo problema em jogarmos juntos. Tenho que saber aproveitar da melhor forma - valorizou o reforço.

Contratado para fazer sombra exatamente ao atual camisa 9, Brenner tem 13 gols no ano, mas não balança as redes desde abril. No Colorado, teve poucas chances desde então, é verdade, mas ele diz não saber por quê.

- Tive um bom início, com muitos gols em muitas partidas. Acabamos perdendo o título estadual, e sabemos como funciona. Perdemos para o Novo Hamburgo, considerado pequeno. Depois disso, fui perdendo espaço. O professor (Antônio Carlos) Zago, que vinha me dando espaço, saiu, e eu perdi espaço. Depois disso eu não tive mais muitas oportunidades. Espero chegar aqui para somar. Quando precisar, estar da melhor maneira possível.

Agora falta apenas Leonardo Valencia ser apresentado. O meia chileno, porém, ainda depende do visto de trabalho e não deve jogar contra o Tricolor Paulista. Quanto a Brenner, Antônio Lopes, gerente de futebol do Glorioso, mostra confiança na recém-apresentada contratação.

- Considero uma boa contratação, é um fazedor de gols. É o que o Botafogo está precisando cada vez mais e mais. É mais um jogador para o Jair ter como opção - confia Lopes.