Topo

ATUAÇÕES: Balbuena e Pedrinho resolvem jogo para o Corinthians

27/07/2017 00h09

O Corinthians derrotou o Patriotas, da Colômbia, por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autores dos gols, o zagueiro Balbuena e o garoto Pedrinho foram os melhores em campo. O técnico Carille também recebeu nota alta por, mesmo com time misto, manter o padrão de jogo da equipe. Confira as atuações:

CORINTHIANS

6,5

Cássio

Fez uma defesa difícil em chute rasteiro do Patriotas, mas fora isso não teve muito trabalho. Fez lançamento que rendeu gol no segundo tempo.

6,0

Léo Príncipe

Esforçado. Fez um cruzamento perigoso no primeiro tempo e não comprometeu defensivamente ao realizar alguns bons desarmes.

7,0

Balbuena

Novamente decisivo na bola aérea, ainda acertou botes importantes. Poucos erros de passe e segurança absurda. Emendou mais um jogaço!

6,5

Pedro Henrique

Leitura de jogo de ótimo nível, principalmente nas bolas rasteiras. Dobrou marcação, acompanhou a linha e foi muito importante para o resultado.

5,0

Guilherme Arana

Diferentemente da maioria dos jogos, foi pouco participativo diante do Patriotas. Não deu dinâmica à equipe e foi desarmado quatro vezes.

6,0

Gabriel

Líder de desarmes do Corinthians, o que atesta o bom posicionamento em campo, com poucos erros de passe. Fez falta desnecessária perto do fim.

6,5

Maycon

Deu quatro passes para finalização do Corinthians, aparecendo à frente com perigo e sendo responsável até por uma chance de gol. Boa atuação.

6,0

Marquinhos Gabriel

Bons passes, movimentação agressiva, visão de jogo e dinâmica às ações ofensivas do Corinthians, mas pouca efetividade no contexto geral.

6,5

Giovanni Augusto

Centralizado, criou boas chances a partir de lançamentos e movimentação à lá Rodriguinho, abrindo linhas de passe. Cansou no segundo tempo.

4,5

Clayton

Desperdiçou a primeira chance clara de gol do Corinthians na partida e, no mais, pouco contribuiu e ainda errou um terço de seus passe. Improdutivo.

4,0

Kazim

Outra atuação abaixo das expectativas. Não encontrou sua posição, falhou nas tentativas de pivô e pouco participou das jogadas. Noite para apagar.

7,0

Pedrinho

Pedido pela torcida, entrou demonstrando ansiedade, mas foi impecável no lance do gol que marcou. Leitura de jogo e técnica mais que apurada.

6,5

Em bem menos tempo que Kazim, muito mais participação e eficiência, inclusive ao participar da jogada do gol de Pedrinho já perto do apito final.

6,0

Camacho

Entrou para ajudar na contenção e qualificar a saída de bola, missões que cumpriu com perfeição. Errou apenas um passe enquanto jogou.

7,0

Fábio Carille

Escalou time misto, mas manteve o modelo de jogo da equipe. Apostas do segundo tempo também deram resultado. Trabalho é ótimo e não cai.

PATRIOTAS

5,0

Villete

Pouco exigido na partida. Não alcançou a bola no primeiro gol alvinegro.

5,0

Murillo

Subidas discretas e dificuldade na defesa. Desarmado várias vezes.

5,5

Cabezas

Não foi tão bem quanto Arboleda, mas fez sua parte na marcação.

5,5

Arboleda

Fez cortes importantes na área, mas falhou no gol de Balbuena.

5,0

Carreño

Chegou poucas vezes à linha de fundo. Abusou das faltas duras.

6,0

Vásquez

Tentou comandar reação, lançando os companheiros em velocidade.

5,0

Robayo

Perdeu a maioria das bolas que disputou e pouco ajudou na transição.

5,0

Omar Vásquez

Bem marcado por Gabriel, não teve criatividade e saiu cedo.

5,5

Maurício Gómez

Dificuldade para vencer a marcação. Perdeu chance no fim.

5,5

Valoyes

Afobado. Próximo à área, faltou calma para trabalhar a bola.

6,0

Ibargüen

Mostrou vontade e levou perigo, mas também sofreu com marcação.

6,0

Mosquera

Entrou bem. Tentou levar o time pelo meio, mas teve pouco espaço.

5,5

Pretel

Zagueiro entrou no final da partida e mal encostou na bola.

6,0

Diego Corredor

Inferior ao Timão, equipe não se intimidou e foi para cima.