Topo

Botafogo manda advogado a Brasília, mas Valencia não deve estrear no sábado

Leo Valencia ainda não regularizou sua situação no Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Leo Valencia ainda não regularizou sua situação no Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

27/07/2017 12h30

Treinando com o elenco, o meia Leo Valencia vive a expectativa de estrear pelo Botafogo. Mas não será neste sábado (29), contra o São Paulo, que o chileno estará à disposição de Jair Ventura. Ainda sem ter o visto de trabalho, o jogador de 26 anos encara dificuldades para tirar a documentação. Por isso, o clube mandou o advogado Anibal Rouxinol para Brasília, visando agilizar o processo pela retirada do visto.

"O nosso advogado esteve em Brasília, no Ministério da Justiça. O processo está sendo enviado para a Delegacia de Imigração, nesta quinta-feira (27), quando esperamos dar andamento a isso, na parte da tarde. É claro que depois disso existe todo um processo até ele ser publicado no BID, por isso eu acredito que para o jogo contra o São Paulo não dê", afirmou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

"O Brenner, com certeza, vai estar à disposição do Jair. Estamos trabalhando direto para que o Valencia esteja liberado o mais rápido possível, porque ele tem demonstrado muita qualidade nos treinamentos", completou.

Contratado para suprir as saídas de Camilo e Montillo, o meia pode ter condições de jogo - se o processo andar como o clube espera - na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira do dia 2 de agosto. Leo Valencia será opção para Jair tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.