Chelsea contratou Morata, mas Conte revela admiração por atacante rival

O Chelsea assinou com Álvaro Morata, ex-Real Madrid, por 80 milhões de euros (R$ 294,4 milhões), para substituir Diego Costa, que está fora dos planos do clube. Contudo, o atacante preferido do técnico Antonio Conte era outro: Harry Kane, principal nome do rival Tottenham.

Kane marcou 35 gols em 38 jogos pelos Spurs na última temporada, ajudando o clube londrino a ficar na segunda colocação da Premier League e a conquistar um lugar na Liga dos Campeões.

Apesar da admiração pelo atacante, Conte sabe que é muito complicado tirá-lo do Tottenham

- Para mim, agora, Kane é um dos melhores atacante do mundo. Se eu tivesse que comprar um atacante, eu iria atrás de Kane. Ele é um atacante completo. Ele é forte fisicamente com a bola, sem a bola, ele luta e é forte pelo alto, e acrobático com as duas pernas. É um jogador completo. Mas se for atrás de Kane agora, teria de ter pelo menos 100 milhões de libras (R$ 413 milhões). Pelo menos! - disse o treinador.

Antes mesmo de fechar com Morata, o Chelsea tentou a contratação de Lukaku, que acabou se transferindo para o rival Manchester United.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos