Definição das quartas de final da Série D começa nesta sexta-feira

Na Arena das Dunas, o América-RN recebe o Ceilândia às 21h desta sexta-feira. Com vantagem, por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, o América conta com o apoio da torcida em casa para superar mais uma vez o adversário e avançar. Enquanto isso, o Gato Preto precisa vencer por mais de um gol de diferença para conquistar uma vaga nas quartas de final. Se repetir o placar do primeiro jogo ao seu favor, o Ceilândia leva a decisão para os pênaltis. Um empate por qualquer resultado garante a vaga ao América.

No sábado, São Bernardo e São José-RS voltam a se enfrentar às 15h, no estádio Primeiro de Maio. O empate em 0 a 0 conquistado no jogo de ida deixa tudo igual para as duas equipes. Caso o resultado volte a se repetir, a disputa será nos pênaltis. Uma vitória para qualquer um dos lados garante uma vaga ao time que triunfar. A única vantagem em jogo é que o São Bernardo joga em casa e terá o apoio da torcida para avançar.

Um pouco mais tarde, às 18h30, a Juazeirense enfrenta o Fluminense de Feira no estádio Adauto Moraes. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 3 a 3 e, para passar de fase, o Flu precisará vencer o duelo ou empatar por no mínimo 4 a 4. Caso as equipes repitam o placar do primeiro confronto, a disputa será levada para os pênaltis.

Operário-PR e Espírito Santo abrem os confrontos de domingo, às 15h30, no estádio Germano Krüger. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Espírito Santo pode empatar que ainda continuará com a vaga. Diferente do Operário, que precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar às quartas de final. Caso o Fantasma repita o placar de 1 a 0 a seu favor, a decisão vai para os pênaltis.

Enquanto isso, Villa Nova-MG e URT se enfrentam às 16h no estádio Castor Cifuentes. Durante o primeiro confronto, as equipes protagonizaram um empate sem gols. Jogando em casa, o Villa pode vencer por qualquer placar que garante a vaga. Caso haja um novo empate, o URT avança, desde que marque gol. Se o resultado da primeira partida se repetir, os times decidem nos pênaltis.

No Barretão, o Globo FC recebe o Guarany de Sobral às 17h. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Globo precisa apenas de uma vitória simples ou empate para avançar. O Guarany se encontra em uma situação mais complicada. Para conquistar a vaga, a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols.

Após o empate em 2 a 2 no Castelão, Santos-AP e Maranhão voltam a se enfrentar no estádio Zerão, às 17h deste domingo. Para conseguir se classificar, o Maranhão terá que vencer ou empatar a partir de 3 a 3 para continuar na competição. O Santos pode se classificar com uma vitória, um empate sem gols ou por 1 a 1. Caso o resultado da primeira disputa se repita, as equipes decidem nos pênaltis.

Encerrando a rodada, Atlético-AC e Gurupi se enfrentam às 19h no Florestão. Por ter batido o adversário por 1 a 0 no jogo de ida, o Gurupi precisa apenas de um empate ou de uma vitória por um placar simples. Já o Atlético, tem que vencer por dois gols de diferença se quiser seguir na disputa.

Vale lembrar que as disputas estarão ainda mais acirradas do que na rodada anterior. Isso porque o jogo de volta decide quem avança para as quartas de final. O time que conquistar a vaga na próxima fase, se classifica automaticamente para a Série C de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos